Igor Jesus compartilha bastidores do dia em que se emocionou após ser substituído no Flamengo: “Momento delicado”

Na última quarta-feira (22), o jogador Igor Jesus teve um papel fundamental na vitória do Flamengo sobre o Amazonas, na Copa do Brasil. Esse momento pode representar uma reviravolta na carreira do volante, que passou por um momento delicado durante a partida contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão. No dia 04 de maio, Igor foi substituído no primeiro tempo e saiu do campo visivelmente abalado. No entanto, o desfecho dessa situação envolveu um pedido de desculpas por parte do técnico Tite.

— *Foi um momento muito difícil, muito delicado. Assim que fui substituído, entendi que era para o bem da equipe. Eu e o Allan estávamos amarelados. Mas antes disso acontecer, eu senti que poderia ter contribuído mais. Isso me deixou chateado. Conheço meu potencial e sei que poderia ter feito melhor naqueles minutos contra o Bragantino — afirmou Igor Jesus em entrevista à ‘FlaTV’.

— *Teve o jogo contra o Bolívar na altitude em que sei que poderia ter feito mais. Me cobrei bastante no jogo contra o Bragantino e me senti abalado. Porém, o professor conversou comigo, assim como o Fabrício Bruno, que esclareceu algumas questões. Ele é muito experiente. O futebol nos proporciona essas oportunidades de fazer diferente a cada dois, três dias — complementou Igor Jesus.

Durante o jogo em que o Bragantino vencia por 1 a 0, Tite optou por substituir Igor Jesus aos 37 minutos do primeiro tempo. A mudança tática feita pelo treinador do Flamengo, que colocou Luiz Araújo em campo, surtiu efeito, resultando no empate da equipe carioca e em chances reais de virada, que foram frustradas pelas defesas do goleiro Cleiton e pela arbitragem, que não assinalou um pênalti no último lance, quando o próprio Igor Jesus foi puxado dentro da área.

Já na Arena da Amazônia, Igor Jesus entrou no segundo tempo e foi determinante para a vitória do Flamengo sobre o Amazonas. Com um chute forte, o volante proporcionou o desvio que resultou no gol de Pedro, garantindo a classificação do Rubro-Negro para as oitavas de final da Copa do Brasil.

Apesar da boa atuação em Manaus, é provável que Igor Jesus receba menos oportunidades no time. Com a recuperação de Erick Pulgar de uma lesão e a presença de Allan à frente na disputa pela titularidade na posição de volante, o camisa 48 deve ser a terceira opção para o jogo contra o Millonarios, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores, na próxima terça-feira (28).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: