O Flamengo triunfou sobre o Bahia por 2 a 0 no último sábado (05), em mais uma rodada do Campeonato Brasileiro. No segundo jogo com Filipe Luís no comando, o time rubro-negro realizou uma boa atuação e permaneceu no G4 da competição. Após o confronto, o treinador do Flamengo abordou a dificuldade de enfrentar a equipe baiana, estabelecendo um paralelo com o duelo contra o Corinthians.
*”Foram jogos muito diferentes, parecidos nas estruturas. O Corinthians atuou no 4-4-2 losango no primeiro tempo, e o Bahia também adotou o mesmo esquema tático, porém com uma saída a três, com o lateral-esquerdo mais recuado e Árias atuando como ala. Isso torna bastante desafiador pressioná-los, pois é um sistema que contrapõe diretamente ao nosso”*, afirmou Filipe Luís, antes de complementar:
*”É complexo pressionar o Bahia nesse aspecto, mas devido à disciplina tática dos jogadores e à execução das orientações, tem havido sincronia nos movimentos de pressão. Estou bastante satisfeito com isso. No entanto, é crucial que continuemos a treinar e ajustar detalhes específicos para nos tornarmos uma equipe mais incômoda para o adversário”*, concluiu.
Após a vitória sobre o Bahia, o Flamengo terá alguns dias de folga pela frente devido à pausa para os compromissos da Data FIFA. Dessa forma, na segunda (07) e terça-feira (08), os jogadores do time carioca terão descanso e retornarão aos treinos na quarta-feira (09), visando o próximo desafio da temporada.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Os clubes começaram a se movimentar no mercado em busca de reforçar seus elencos para…
O Flamengo rejeitou a nova garantia bancária apresentada pelo Corinthians com o intuito de adquirir…
O Racing (ARG) acaba de se consagrar campeão da Copa Sul-Americana 2024! Na cidade de…
O Flamengo prosseguiu, neste sábado (23), com os preparativos para a partida contra o Fortaleza.…
Embora o Flamengo não tenha atuado neste final de semana, os torcedores rubro-negros continuam celebrando…
O Flamengo se aproxima da fase decisiva da temporada, restando apenas quatro partidas para o…
This website uses cookies.