Fla é atropelado pelo Atlético-PR e pode ficar mais distante da liderança

Neste domingo (19), Flamengo e Atlético-PR se enfrentaram na Arena da Baixada. Entretanto, diferente das expectativas criadas pelo torcedor rubro-negro, a equipe carioca acabou sendo goleado pelo time da casa, por 3 a 0, com gols marcados ainda na primeira etapa. O Mais Querido até conseguiu melhorar no segundo tempo, mas foi completamente ineficaz no ataque, saindo com uma derrota vexatória fora de casa.

O JOGO

As duas equipes começaram mornas no início de jogo, com ambas se estudando. Entretanto, o Atlético-PR foi quem começou a tomar as iniciativas. O clube de Curitiba começou com boa posse e dificultava a saída de bola do Flamengo.

Diante do momento favorável, o adversário conseguia chegar bem e trocar bons passes no ataque e, dessa forma, chegou ao primeiro gol logo aos 9 minutos. Em falta na esquerda, Marcinho bateu rasteiro e surpreendeu a defesa do Rubro-Negro. Pablo apareceu livre no primeiro pau para desviar, não deixando nenhuma possibilidade de defesa para o goleiro César.

O Mais Querido tentava uma reação após o gol prematuro. Aos 12, Rodinei chutou bem de fora da área, e Santos espalmou com dificuldades. No rebote, Vitinho bateu à queima-roupa, e o goleiro paranaense fez milagre.

Enquanto o Fla perdeu grande oportunidade de empatar a partida, o Atlético mostrava como ser eficiente na conclusão das jogadas, chegando ao segundo tento aos 16 minutos. Em mais uma jogada de Marcinho, o atacante recebeu sem marcação na área pela esquerda e cruzou rasteiro. Em jogada parecida com a cobrança de falta, Pablo novamente conseguiu o desvio, mas César fez a defesa. Raphael Veiga, no entanto, pegou o rebote e ampliou a vantagem para o time da casa.

O clube da Gávea se mostrava apático, mal conseguia ficar com a bola e ajustar a defesa, deixando espaços para que o Atlético-PR pudesse criar perigo. Quando tinha a posse de bola, o time carioca era facilmente desarmado pelos jogadores adversários.

Com 2 a 0 ao seu favor, a equipe de Curitiba apenas administrava e aproveitava o momento de desespero do Mais Querido, que mal conseguia assustar o goleiro adversário. A defesa continuava na sonolência e, assim, o Fla levou mais um duro golpe, ainda aos 20. Raphael Veiga bateu escanteio na direita e Zé Ivaldo subiu com facilidade, ganhando de Uribe e transformando o jogo em goleada.

O Rubro-Negro não acordava e o ataque era praticamente inexistente. Everton Ribeiro tentava criar no meio, mas encontrava dificuldades na marcação adversária. Por sua vez, percebendo o desespero do Mais Querido em diminuir a vantagem, o Atlético mais uma vez explorava o lado direito da defesa rubro-negra e era quem chegava com mais perigo. Até os 45 minutos finais do primeiro tempo, o Fla pouco agredia e era praticamente inoperante no setor de ataque.

A segunda etapa começou à topo vapor, com o Rubro-Negro tentanto ao menos descontar a vantagem maiúscula do time da casa. Barbieri colocou Marlos Moreno em campo, no lugar de Willian Arão. O colombiano tentava quebrar a linha defensiva do Atlético com dribles pela esquerda, porém a conclusão das jogadas ainda permanecia como o grande problema da equipe.

No entanto, foi o paranaense quem chegou com perigo no início do segundo tempo. Raphael Veiga recebeu na área, mas acabou sendo desarmado ao chutar. Lucho pegou o rebote e bateu colocado, obrigando César a operar uma boa defesa.

O time da casa fazia jogo consistente, chegava com mais perigo e não deixava espaços para o Fla armar as jogadas. Sem conseguir penetrar a área adversária, a equipe carioca arriscava de fora da área. Aos 17, Vitinho recebeu com liberdade pela esquerda e arriscou da entrada da área. O goleiro Santos acabou espalmando.

Completamente apagado na partida, Uribe acabou dando lugar ao jovem Lincoln. Dessa forma, tentanto chegar ao ataque de qualquer forma, o Mengão acabava dando campo. Diante disso, o Atlético se aproveitava e ficou próximo do quarto gol, após bobeada de Paquetá no meio. Nikão recebeu o cruzamento na área e bateu forte, acertando a trave.

O Mais Querido melhorou na segunda etapa, conseguiu equilibrar a partida, mas era o Atlético quem chegava mais próximo do gol, sobretudo pela brechas deixadas do time visitante ao tentar diminuir. Aos 30, Marcinho bateu falta da esquerda, mandando direto para o gol defendido por César. A bola passou por cima, com muito perigo.

O bombardeio foi tamanho – além da sonolência da equipe carioca – que, mesmo conseguindo equilibrar o jogo, o paranaense era quem tinha o maior número de finalizações até os 36 minutos, chegando a 15 chutes à baliza, contra 13 do visitante. O Atlético administrou até o final, enquanto o Fla continuou pouco eficiente, terminando com um resultado vexatório fora de casa.

O Flamengo terá pouco tempo para se recuperar do duro golpe desde domingo. Isso porque a equipe carioca volta a campo já na próxima quinta-feira (23), diante do Vitória. O embate será disputado no estádio do Maracanã e terá bolando a partir das 19h30 (horário de Brasilía), tendo validade pela 20ª rodada do Brasileirão. O time da Gávea também pode ficar ainda mais distante da liderança, tendo que torcer por um tropeço do São Paulo na noite deste domingo, em duelo contra a Chapecoense.

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/08/fla-e-atropelado-pelo-atletico-pr-e-pode-ficar-mais-distante-da-lideranca/

Share this content: