As conversas com Vitinho estão acertadas desde meados de outubro, quando Internacional e Flamengo se enfrentaram em Porto Alegre e os representantes do atacante se reuniram com dirigentes rubro-negros. O clube carioca ofereceu um salário de R$ 350 mil mensais ao jogador e negociava apenas o valor e a forma de pagamento ao CSKA, time que detém os direitos econômicos do atleta e investiu 10 milhões de euros em sua compra, em 2013.

Já o peruano Miguel Trauco está em fim de contrato com o Universitario, do Peru, o que facilitou as tratativas. O lateral de 24 anos, titular da Seleção Peruana, deve receber luvas e assinar um compromisso de três temporadas com o Flamengo.

Já as negociações de Romulo são conduzidas pelo diretor executivo Rodrigo Caetano. A proposta do Fla é um contrato de três anos com salários mensais de R$ 250 mil. Como o volante tem vínculo com o Spartak Moscou até o meio do ano que vem e só pode assinar um pré-contrato a partir de janeiro, a transação ainda deve levar mais algumas semanas antes de ser concluída.