Fla x Flu

Sim, é público e notório que o Campeonato Estadual não empolga ninguém. As coisas vão mudando com o tempo. além dos desmandos dos cartolas. Em outrora, o chamado carioca era o mais cobiçado título no futebol do Rio de janeiro, hoje está decadente e sem o charme de antigamente. Os recordes de público e renda eram sempre quebrados no Campeonato Carioca, nem Rio/SP, Taça Brasil, Libertadores, Robertão e mesmo o Brasileirão tinham o apelo do carioca.

Pode-se afirmar também , que não é parâmetro pra mais nada, não é motivo para se dizer que o time campeão, estará pronto para jornadas mais complexas do calendário futebolístico. Mas cremos que é certo, que objetivamos vence-lo, fizemos a melhor campanha e somos o único time invicto entre os competidores. Levamos a vantagem do empate para a decisão neste domingo contra o Fluminense, mesmo com uma derrota por diferença de um gol, teremos a chance de decidirmos nos tiros livres na marca do pênalte.

A federação este ano conseguiu se superar, apresentou um regulamento mais bizarro do que em anos anteriores, o script estava armado pro Vasco do nefasto Eurico. Nivelar por baixo para o time de São Janu ter alguma chance de uma vitória final, todavia o time cruz maltino é tão ruim, que mesmo assim não conseguiu chegar as finais. Os Deuses do Futebol foram camaradas e destinaram a decisão aos melhores times do atual Campeonato Estadual.

O título está aberto, porém acreditamos no favoritismo Rubro-negro, em três possíveis resultados temos dois, é certo que poderíamos já ter resolvido o título no jogo anterior, mais uma vez nos faltou força ofensiva para a construção de um placar mais dilartado. Chances pra isso não nos faltaram. Ao time de Abel restará o ataque, nós vamos provavelmente com três volantes, um sistema mais cauteloso, que porém não abdicará de atacar . O Fluminense nos dará espaços, esperamos um maior poder de fogo e precisão dos nossos atacantes.

Uma muito possível conquista certamente não terá a repercussão de um grande título, mas uma derrota , trará de volta o sensacionalismo midiático, os antis do arco-íris sairão de seus túmulos, corneteiros irão perturbar o bom andamento de um planejamento a médio e longo prazo, o excelente treinador Zé Ricardo voltará a ser questionado, os caçadores de "cristos" e "bodes expiatórios" também irão voltar a protagonizar seus rancores, recalques e depressões.

Devido a isso, para o bem do Flamengo e felicidade geral da Nação Rubro-negra, esperamos a conquista do Campeonato Estadual, mesmo que um tanto decadente…..

.

Ainda o Zé

Hoje os especializados da mídia, elegem Tite e Cuca como os melhores treinadores do Brasil. É quase uma unanimidade. Tite o atual treinador da Seleção Brasileira, começou a sua carreira de técnico em 1990, porém só no ano 2000 obteve a conquista de um título com alguma relevância, foi Campeão Gaúcho com o modesto Caxias da cidade de Caxias do Sul, em seguida ganhou a Copa do Brasil com o Grêmio em 2001, depois título somente com o Inter RS, a Copa Sulamericana em 2009, aí mais adiante os títulos com o Corinthians, Já o treinador Cuca, iniciou a sua carreira em 2000, apesar de alguns bons trabalhos, só em 2009 com o carioca pelo Flamengo, Cuca saiu da seca, na ocasião afirmou ter tirado um "trem" de suas costa, mais tarde vieram a Libertadores com o Atlético Mineiro e o brasileirão com o Palmeiras. Hoje vemos críticas infudadas ao nosso treinador Zé Ricardo, que sequer completou um ano de carreia a frente de um time profissional. Já querem um curriculum recheado do excelente treinador do Flamengo. Vamos com calma, o Zé Ricardo é um achado Rubro-negro, talvez o treinador mais promissor do país. Minucioso, estudioso, objetivo , estrategista, na realidade, estamos com um pérola nas mãos…SRN

Fonte: null

Share this content: