Flamengo busca se desfazer de Diego Alves para aliviar folha salarial

Goleiro não terá contrato renovado com o Mais Querido

O Flamengo se movimenta para trazer novos reforços e também na manutenção do atual elenco. Uma das peças que perdeu o protagonismo no plantel ao passar do tempo é Diego Alves. O goleiro tem contrato com o Mais Querido até dezembro e está de saída. Além de já ter definido que não vai renovar com o arqueiro, o Rubro-Negro busca se desfazer o quanto antes do jogador de 37 anos.

Em reunião ainda no primeiro semestre, ficou definido na diretoria do Flamengo que Diego Alves não terá contrato renovado ao fim de dezembro. Sendo assim, o goleiro vive sua última temporada pelo Fla. Não satisfeito em liberar o atleta, o Rubro-Negro quer aliviar a folha salarial do elenco, tendo em vista que o arqueiro recebe cerca de R$ 430 mil por mês. Informações divulgadas inicialmente pelo jornalista Venê Casagrande.

Diego Alves, com apenas seis jogos disputados na temporada, chegou a ser contatado pelo São Paulo, mas as negociações não avançaram. O Tricolor do Morumbi, por sua vez, foi ao Fortaleza para fechar com o arqueiro Felipe Alves.

Nos bastidores do Flamengo, já é sabido que alguns jogadores não terão os contratos renovados ao fim do ano. No entanto, publicamente, o vice-presidente Marcos Braz mantém a discrição em relação ao assunto: “Quanto aos jogadores em final de contrato, a mesma coisa. Quando a gente se sentir à vontade, vamos conversar”, disse o dirigente, em entrevista ao PODFLA, podcast do Coluna do Fla, na última quinta-feira (04).

Os atletas aos quais Marcos Braz se referiu no trecho são: Filipe Luís, David Luiz, Rodinei, Vitinho, Ayrton Lucas e o próprio Diego Alves. Diego Ribas, vale lembrar, já anunciou que não continuará no Flamengo quando o contrato se encerrar, em dezembro de 2022. Sendo assim, o dirigente deixou em aberto a situação de todos os atletas, juntamente a do treinador Dorival Júnior.

Quando o assunto é contratações, em contrapartida, o Flamengo já tem Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Erick Pulgar e Guillermo Varela oficializados. Oscar, meia do Shanghai Port (CHN), é o quinto reforço da lista, mas, assim como as renovações, o Fla se cobre com cautela antes de anunciar a transação por empréstimo.

Fonte: https://colunadofla.com/2022/08/flamengo-busca-se-desfazer-de-diego-alves-para-aliviar-folha-salarial/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-busca-se-desfazer-de-diego-alves-para-aliviar-folha-salarial

Share this content: