O primeiro passo foi dado! O Flamengo começou sua trajetória com o pé direito em direção ao tetracampeonato da Copa Libertadores da América. Nesta quinta-feira (03), o Mengão venceu o Deportivo Táchira (VEN) por 1 a 0, em San Cristóbal, no Estádio Pueblo Nuevo. O gol da partida foi anotado por Juninho, que balançou as redes um minuto após entrar em campo, em seu primeiro toque na bola.
Dessa forma, o Flamengo inicia na liderança do Grupo C da Libertadores. Isso se deve ao fato de que, no outro jogo do grupo, Central Córdoba (ARG) e LDU (EQU) empataram em 0 a 0, na Argentina. A equipe estreante, inclusive, enfrentará o Mengão na próxima quarta-feira (09), no Maracanã, pela segunda rodada.
O Táchira começou a partida com uma postura mais ofensiva, demonstrando maior presença no campo de ataque nos minutos iniciais. No entanto, foi o Flamengo quem quase abriu o placar. Aos dez minutos, após uma falha na defesa venezuelana, Luiz Araújo finalizou com o pé direito dentro da área, mas a bola passou perto da trave direita.
Após os 15 minutos, o Táchira passou a adotar uma postura defensiva, aguardando erros do Flamengo. Por outro lado, o time de Filipe Luís trocava passes em busca de uma oportunidade. Aos 18′ e 22′, Bruno Henrique finalizou duas vezes, mas sem causar grandes preocupações ao goleiro da equipe venezuelana. Com 25′, foi a vez de Michael tentar de longe, porém, a bola subiu acima da meta. No lance seguinte, Luiz Araújo perdeu mais uma boa chance, parando novamente no goleiro Camargo.
No mais, no primeiro tempo, o Flamengo não conseguiu criar praticamente nenhuma oportunidade, preso na forte defesa do Táchira. Na meta do Mengão, Rossi foi pouco exigido e ‘não suou a camisa’ nos 45 minutos iniciais. O goleiro teve mais ações com os pés, na saída de bola, do que com as mãos.
O Flamengo começou a etapa final de forma mais agressiva, mas ainda assim não conseguia finalizar. Por essa razão, Filipe Luís fez três substituições aos dez minutos: entraram Alex Sandro, Allan e Juninho, nas vagas de Ayrton Lucas, De La Cruz e Michael. As alterações surtiram efeito imediato, logo na primeira jogada com o trio em campo.
Alex Sandro realizou uma bela enfiada de bola para Everton Cebolinha. O camisa 11 avançou até a linha de fundo e cruzou para a cabeça de Bruno Henrique. O ídolo rubro-negro escorou para o segundo pau e, nele, Juninho, no primeiro toque na bola, mandou para as redes, de peito. Finalmente, a defesa foi furada: Mengão 1 a 0.
Após o gol, o Deportivo Táchira finalmente saiu de sua postura defensiva, pois iniciar a campanha perdendo em casa não é o melhor cenário na Libertadores. No entanto, os venezuelanos apresentaram deficiências técnicas e pouco ameaçaram a meta de Agustín Rossi, do Flamengo. O único momento de perigo real aconteceu aos 47 minutos, em um chute de Balza que acertou a trave. Assim, sem maiores sustos, o time de Filipe Luís garantiu os três pontos na estreia e voltou a vencer como visitante após três anos.
Deportivo Táchira: Camargo; Rosales, Vivas, Tamiche, Maidana; Camacho, Cova, Requena, Saggiomo, Sosa; Bryan Castillo. Técnico: Edgar Perez Greco.
Flamengo: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz e Luiz Araújo; Michael, Bruno Henrique e Everton Cebolinha. Técnico: Filipe Luís.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O confronto entre Flamengo e Central Córdoba será transmitido pela Rede Globo em canal aberto.…
O Flamengo enfrenta o Central Córdoba (ARG) nesta quarta-feira (09), em um duelo que faz…
Em evento realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), localizada no Rio de…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou os jogos da terceira fase da Copa do…
A torcida do Flamengo aguardou ansiosamente o retorno de Pedro aos campos, e o reencontro…
O Flamengo enfrenta desfalques significativos para a partida de hoje. Os jogadores ausentes são: Viña,…
This website uses cookies.