Flamengo defende invencibilidade de dez jogos na ‘era Ceni’

Entre altos e baixos, o Flamengo de Rogério Ceni completou, no empate em 2 a 2 com a LDU na última quarta-feira (19), dez jogos sem ser derrotado. O último revés rubro-negro nesta temporada ocorreu para o Vasco da Gama, no dia 15 de abril, por 3 a 1, ainda pela Taça Guanabara. De lá para cá, foram seis vitórias e quatro empates entre Carioca e Libertadores.

O Flamengo já cumpriu 20 compromissos na temporada entre grupo alternativo e principal. Desse total, sofreu apenas duas derrotas – ambas em clássicos. Além do revés citado anteriormente, para o Vasco, o Mais Querido ainda foi superado por 1 a 0 para o Fluminense, ainda sob o comando de Maurício Souza, em março de 2021, também pela Taça Guanabara.

Das 12 vitórias na temporada, três ocorreram pela Libertadores e nove pelo Campeonato Carioca. Entre os seis empates, cabe destacar o da última quarta-feira (18) em 2 a 2 com a LDU, que levou o Rubro-Negro às oitavas de final do torneio continental, e o também em 2 a 2 com o Palmeiras pelo bicampeonato da Supercopa do Brasil.

Os primeiros 90 minutos da decisão entre Flamengo e Fluminense também terminaram em empate. A igualdade no placar, em 1 a 1, deixou tudo em aberto para o jogo da volta neste sábado (22). Cabe destacar, ainda, que não há vantagem para nenhum dos lados. A final está marcada para acontecer às 21h05 (horário de Brasília), no Maracanã, e vale o primeiro hexatri da história do futebol carioca.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/05/flamengo-defende-invencibilidade-de-dez-jogos-na-era-ceni/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=flamengo-defende-invencibilidade-de-dez-jogos-na-era-ceni

Share this content: