Flamengo e Athletico-PR farão 84º jogo da história; confronto já aconteceu em 16 estádios diferentes

Por: Thomas Alencar

O Flamengo enfrentará o Athletico-PR na próxima quarta-feira (13), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Será o 84º confronto entre as duas equipes em toda a história, que já se enfrentaram em 16 estádios diferentes em sete estados e em dois países.

Maracanã e Arena da Baixada foram os estádios em que Flamengo e Athletico-PR mais vezes se enfrentaram em quase 100 anos de confronto. Nos 84 jogos entre as duas equipes, o ‘Templo Sagrado’ recebeu o duelo em 26 ocasiões, enquanto a casa do time paranaense foi palco de 31 partidas.

VEJA OS 16 ESTÁDIOS
31 – Arena da Baixada – Paraná
26 – Maracanã – Rio de Janeiro
5 – Durival Britto – Paraná
4 – Pinheirão – Paraná
4 – Couto Pereira – Paraná
2 – Luso Brasileiro – Rio de Janeiro
2 – Moacyrzão – Rio de Janeiro
2 – Raulino de Oliveira – Rio de Janeiro
1 – Arena Joinville – Santa Catarina
1 – Engenhão – Rio de Janeiro
1 – Kleber Andrade – Espírito Santo
1 – Mário Helênio – Minas Gerais
1 – Parque Graciosa – Paraná
1 – Albertão – Piauí
1 – Mané Garrincha – Brasília
1 – Monumental Isidro Romero Carbo – Equador

Além do Rio de Janeiro (33) e do Paraná (45), outros cinco estados brasileiros receberam o duelo. Espírito Santo, Minas Gerais, Piauí, Brasília e Santa Catarina – uma vez cada – também foram palcos para o confronto entre Flamengo e Athletico-PR.

Além de estádios nacionais, o Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Romero Carbo, no Equador, foi o palco da final da Copa Libertadores da América de 2022. A final resultou no título do Flamengo após vitória por 1 a 0.

Flamengo e Athletico-PR farão o 85º jogo da história na próxima quarta-feira (13). O Mengão entra em campo na próxima quarta-feira (13), às 21h30 (horário de Brasília), contra o Athletico-PR, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Como de costume, o Coluna do Fla fará a transmissão do embate, ao vivo, no YouTube.

Fonte: https://colunadofla.com/2023/09/flamengo-e-athletico-pr-farao-84o-jogo-da-historia-confronto-ja-aconteceu-em-16-estadios-diferentes/

Share this content: