Campeonato Carioca

Flamengo é campeão do Carioca após ter 2 gols anulados no final contra o Fluminense

É CAMPEÃO! O Flamengo se consagra como o grande vencedor do Rio de Janeiro mais uma vez. Neste domingo (16), o Mais Querido terminou a partida contra o Fluminense em um empate de 0 a 0. Como já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, a taça do Campeonato Carioca é destinada à Gávea. No final do segundo tempo, Plata e Michael balançaram as redes, mas o VAR anulou os lances. Contudo, nada pôde silenciar o grito de CAMPEÃO da Nação no Maracanã.

Como é habitual, o Flamengo partiu com tudo desde o início da partida. Logo no primeiro minuto, Plata perdeu uma oportunidade clara de gol, mas o árbitro invalidou a jogada por um toque de mão de Luiz Araújo na origem do lance. Em seguida, aos três minutos, Arrascaeta foi interrompido por falta cometida por Thiago Silva, pois ele se encaminhava para ficar cara a cara com Fábio. O zagueiro recebeu cartão amarelo.

No grito, o juiz também mostrou o cartão amarelo para Arrascaeta aos cinco minutos, devido a uma falta em Arias. A partida começou bastante truncada, semelhante ao primeiro jogo da final, repleta de faltas e pressão sobre a arbitragem. Por outro lado, o Fluminense conseguiu finalizar apenas aos 19 minutos, com o ex-jogador rubro-negro Renê, de fora da área, mas Rossi fez a defesa com facilidade.

Aos 24 minutos, houve a melhor oportunidade até aquele momento. Fábio tentou driblar Plata, mas o equatoriano conseguiu roubar a bola e demorou para finalizar, permitindo que o goleiro se recuperasse e realizasse uma grande defesa. Na sequência, o camisa 50 teve outra boa chance aos 27 minutos, após cruzamento de Wesley, mas Thiago Silva conseguiu bloquear a finalização.

O domínio era do Flamengo! Aos 32 minutos, Arrascaeta fez um passe magistral para Luiz Araújo, que disparou pela esquerda, totalmente sozinho. Na saída do goleiro Fábio, o camisa 7 tentou uma cavadinha, mas a bola passou muito perto da trave esquerda. Mais uma oportunidade desperdiçada pelo Mais Querido. Assim, a etapa inicial terminou com amplo domínio rubro-negro, mas a equipe não conseguiu marcar.

A primeira boa chance do segundo tempo foi do Fluminense. Aos 16 minutos, Renê foi até a linha de fundo e cruzou para a cabeça de Germán Cano, mas o centroavante falhou na finalização e perdeu uma boa oportunidade. A resposta rubro-negra veio aos 18 minutos. Gerson fez uma arrancada pela direita e cruzou na medida para Arrascaeta, mas Samuel Xavier conseguiu um desvio mínimo, afastando o gol certo do camisa 10.

No segundo tempo, ambos os times mostraram sinais de cansaço e as oportunidades de gol tornaram-se escassas. Aos 35 minutos, Michael teve um bom contra-ataque, mas demorou a soltar a bola. Com 41 minutos, ocorreu a grande polêmica da partida: o juiz anulou um gol de Plata após revisar no VAR, ao identificar falta de Juninho na origem da jogada. Quando o relógio marcou 43 minutos, Keno quase marcou, mas Rossi fez a defesa e mandou para escanteio.

Aos 45 minutos, Juninho fez uma impressionante arrancada pela direita, cruzou na medida para Michael, que empurrou para o gol vazio. Ou seja, os jogadores que vieram do banco tiveram participação decisiva. No entanto, o juiz sinalizou um impedimento de Juninho na origem do lance.

Escalação do Flamengo: Rossi; Wesley, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Erick Pulgar, De La Cruz e Arrascaeta; Gerson, Luiz Araújo e Gonzalo Plata. Técnico: Filipe Luís.

Escalação do Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Ignácio e Renê; Otávio, Martinelli, Arias e Lima; Canobbio e Cano. Técnico: Mano Menezes.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Share
Published by
Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Fluminense é derrotado pelo Botafogo e não consegue superar o Flamengo no Brasileirão 2025; confira tabela atualizada

Iniciou-se a sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (26), cinco partidas marcaram o início…

6 horas ago

Flamengo supera Juventude e entra na zona de classificação do Brasileirão Feminino

Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro Feminino, o Flamengo reencontrou o caminho das vitórias.…

6 horas ago

Jorge Jesus enfrenta dificuldades enquanto CBF intensifica negociações com Carlo Ancelotti após vice do Real Madrid

Parece que não será nesta oportunidade que Jorge Jesus realizará seu anseio de liderar a…

8 horas ago

Barcelona garante vitória na prorrogação, conquista a Copa do Rei e impede 15º título de Vini Jr pelo Real Madrid

Vini Jr quase alcançou seu 15º título com a camisa do Real Madrid (ESP). Neste…

9 horas ago

Notícias do Flamengo: escalações, palpites e comparações por posição

Léo José, Tulio Rodrigues e Vini Rubro-Negro são os responsáveis pelo programa, que apresentará as…

10 horas ago

Danilo reconhece contribuição do elenco durante a invencibilidade do Flamengo: “Impossível fazer sozinho”

O Flamengo se prepara para enfrentar o Corinthians neste domingo (12), em um confronto válido…

11 horas ago