Flamengo e mais oito: conheça as equipes já classificadas para oitavas da Copa do Brasil 2019

A Copa do Brasil é uma das competições mais tradicionais do calendário nacional. E agora, com premiação de R$ 50 milhões, a competição passou a ter valorização ainda maior. Para a próxima edição do torneio, nove equipes já estão classificadas para a fase de oitavas de final. Dentre elas, o Flamengo.

O Rubro-Negro tem passaporte carimbado para esta fase por conta da classificação para a Libertadores de 2019. Na mesma situação, estão Palmeiras, Internacional, Grêmio e São Paulo. Sendo assim, ainda há uma vaga disponível através do Campeonato Brasileiro, que é para o sexto colocado.

Além desses times, o Fortaleza faz parte da lista, pois ter conquistado o título da Série B. Paysandu e Sampaio Correia também, pois foram campeões da Copa Verde e Copa do Nordeste, respectivamente. O Cruzeiro, detentor da taça da Copa do Brasil, é outro que inicia sua trajetória já nas oitavas.

Em 2019, o Flamengo irá em busca do tetra-campeonato do torneio. A última vez que a equipe trouxe o título para a Gávea foi em 2013. Nas duas últimas temporadas, o Rubro-Negro chegou perto do troféu, mas perdeu a final para o Cruzeiro no ano de 2017 e, no seguinte, foi eliminado pelo Corinthians, na semifinal.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-e-mais-oito-conheca-as-equipes-ja-classificadas-para-oitavas-da-copa-do-brasil-2019/

Share this content: