Esportes

Flamengo empata com o Millonarios em estreia na Libertadores mesmo com um jogador a mais

O Flamengo estava próximo de conquistar a vitória, já que estava vencendo o Millonarios (COL) com um jogador a mais até os últimos momentos do jogo. Contudo, o Rubro-Negro cometeu um erro e acabou cedendo o empate para a equipe colombiana, nesta terça-feira (02). Assim sendo, o Mengão terminou empatado em 1 a 1, na primeira partida do Grupo E da Libertadores da América. O confronto ocorreu no Estádio El Campín, situado a 2.640 metros de altitude em Bogotá, na Colômbia.

Com esse desfecho, o Flamengo inicia sua jornada na Libertadores com um ponto, juntamente com o Millonarios. Enquanto isso, os outros dois times do Grupo E, Palestino (CHI) e Bolívar (BOL), se enfrentam no Chile. A partida está marcada para quinta-feira (04). Vale ressaltar que os chilenos serão os próximos adversários do Mengão na competição, no dia 10 de abril, no Maracanã.

Visando a final do Campeonato Carioca no próximo domingo (07), Tite promoveu alterações na equipe. Dessa forma, quatro jogadores que não atuaram contra o Nova Iguaçu no sábado (30) não iniciaram a partida contra o Millonarios. Ayrton Lucas, Léo Pereira, Luiz Araújo e De La Cruz ficaram de fora. No caso do uruguaio, sequer ficou no banco de reservas devido a sintomas de febre.

Aproveitando a influência da altitude, que proporciona maior velocidade à bola, o Millonarios começou arriscando chutes de longa distância. Logo no primeiro minuto, Castro tentou de fora da área, porém a bola passou sem perigo para Rossi. Em resposta, aos quatro minutos, o Flamengo desperdiçou uma chance incrível! Everton Cebolinha encontrou Bruno Henrique na ponta direita, e o jogador cruzou para a área. Matias Viña surgiu sozinho, frente a frente com o goleiro, mas isolou o chute.

Aos 12 minutos, o Flamengo contra-atacou rapidamente. Arrascaeta passou para Bruno Henrique, que finalizou cruzado, exigindo uma ótima defesa de Montero. Enquanto o camisa 27 do Mengão ameaçava a equipe da casa, Castro se destacava no Millonarios. Após um cruzamento na área, o atacante do Millonarios cabeceou com perigo aos 22 minutos.

O principal problema do Flamengo no primeiro tempo foi o espaço concedido ao meio-campista Cataño na ponta direita, explorando as costas de Viña. Em uma dessas situações, o camisa 10 apareceu livre na área e cabeceou com perigo, em um descuido na marcação do lateral uruguaio, aos 29 minutos. Com 36 minutos jogados, nova oportunidade para Castro. Após outro cruzamento, o atacante cabeceou na trave.

Assim, o final do primeiro tempo foi tenso para o Flamengo, com um amplo domínio do Millonarios. Aos 39 minutos, Giordana arriscou de fora da área, forçando Rossi a mandar a bola para escanteio. No entanto, o Rubro-Negro resistiu e levou o 0 a 0 para o intervalo.

No intervalo, Tite realizou uma substituição. Igor Jesus teve dificuldades no primeiro tempo e, por isso, o treinador optou por tirar o jovem e colocar Allan. Com isso, o Flamengo controlou o jogo, sem correrias na etapa final e sem sofrer grandes sustos, pelo menos nos primeiros momentos.

Aos 15 minutos, pênalti a favor do Flamengo! Erick Pulgar tentou um chute de longa distância, a bola desviou no caminho e sobrou para Arrascaeta. O uruguaio estava prestes a marcar, livre na área, mas foi derrubado por trás. No lance, o árbitro expulsou Larry Vásquez, que evitou um gol certo do camisa 14. Na cobrança, Pedro converteu com tranquilidade e abriu o placar. Mengão à frente!

Quando parecia que o Flamengo garantiria a vitória, afinal, possuía um jogador a mais, o Millonarios empatou. O Rubro-Negro falhou na saída de bola e Rivaldo, do time colombiano, driblou Erick Pulgar e fez o cruzamento. Dessa forma, Daniel Ruiz teve calma para empatar aos 34 minutos.

Mesmo em superioridade numérica, o Flamengo não conseguiu controlar a partida e chegou a enfrentar alguns sustos. No entanto, o Millonarios não foi preciso nem qualificado o suficiente para virar o jogo. Com isso, as duas equipes encerraram a partida em 1 a 1, na estreia da Copa Libertadores da América.

O Flamengo retorna à Libertadores da América no dia 10 de abril, contra o Palestino (CHI), no Maracanã. Antes disso, porém, o Rubro-Negro enfrentará o Nova Iguaçu em busca do título do Campeonato Carioca. Após vencer na primeira partida por 3 a 0, o Mengão pode até perder por dois gols de diferença para conquistar a taça no domingo (07), com o jogo marcado para as 17h (horário de Brasília).

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Pulgar avança em marca histórica no Flamengo enquanto negocia renovação de contrato

Erick Pulgar, um dos jogadores mais destacados da equipe liderada por Filipe Luís, possui contrato…

6 minutos ago

Flamengo e Fortaleza apresentam média de 3 gols por partida em jogo chuvoso

Nos últimos cinco confrontos entre Flamengo e Fortaleza, um total de 15 gols foi registrado.…

36 minutos ago

Fabiano de Abreu: ‘Gabigol se despede de forma melancólica, após driblar o futebol e se aproximar da mídia’

Ao longo dos anos, tenho observado e comentado sobre as repercussões do narcisismo no futebol,…

56 minutos ago

Gerson e Flamengo estão próximos de renovar contrato com cláusula de multa alta

O Flamengo continua a se organizar para a temporada de 2025. Não é por acaso…

1 hora ago

Bap rejeita a nomeação de Zico para a diretoria do Flamengo: ‘Pode prejudicar a imagem’

As eleições para a presidência do Flamengo continuam a provocar agitações nos bastidores do clube.…

2 horas ago

Fluminense e Fortaleza se enfrentam na 34ª rodada do Brasileirão nesta sexta-feira

A 34ª rodada do Campeonato Brasileiro teve início na quarta-feira (20), com a realização de…

2 horas ago

This website uses cookies.