O sistema defensivo é um dos pontos de destaque da equipe comandada por Tite no Flamengo em 2024. Com apenas um gol sofrido, o Rubro-Negro conquistou o título carioca. No entanto, em contrapartida, a equipe passou a permitir mais ataques dos adversários. Nos últimos seis jogos, o Flamengo tem sofrido, pelo menos, dez finalizações por partida.
Nos últimos seis jogos da temporada, o Flamengo enfrentou o Fluminense e o Nova Iguaçu (duas vezes) pelo Campeonato Carioca, o Millonarios (COL) e o Palestino (CHI) pela Libertadores, e o Atlético-GO pelo Brasileirão. Em todos esses confrontos, os adversários conseguiram realizar dez ou mais finalizações contra o Rubro-Negro.
Ao longo desses seis jogos, os adversários finalizaram 75 vezes contra o Flamengo. No entanto, apenas 17 desses chutes foram em direção ao gol. Vale ressaltar que a equipe de Tite sofreu apenas dois gols nesse período, contra o Millonarios e o Atlético-GO.
Apesar de ter sofrido apenas dois gols nos últimos cinco jogos, o Flamengo de Tite marcou nove vezes contra os adversários. Com isso, o Rubro-Negro garantiu sua vaga na final estadual e venceu o Nova Iguaçu na decisão. Além disso, a equipe está invicta na Libertadores e iniciou o Brasileirão com uma vitória.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: