Flamengo está próximo de quebrar recorde de gols em final do Carioca

O Flamengo está se preparando para o confronto contra o Nova Iguaçu neste sábado (30), na primeira partida da final do Campeonato Carioca. Caso o Rubro-Negro consiga marcar dois gols contra a equipe da Baixada Fluminense, o Mengão alcançará a marca histórica de 13 mil gols em 112 anos de história no futebol.

Segundo informações do site ‘FlaEstatística’, desde 1912, o Flamengo já marcou 12.998 gols. Ou seja, o time está prestes a atingir os 13 mil gols, um feito impressionante. Para isso, o Mengão precisa repetir o desempenho de outros oito jogos nesta temporada, onde marcou dois ou mais gols em uma única partida.

    A trajetória goleadora do Flamengo teve início com Gustavo de Carvalho, o primeiro jogador a marcar um gol pelo clube em 3 de maio de 1912 contra o Mangueira. Naquela partida, o atacante marcou mais quatro gols, totalizando os primeiros 15 tentos do Rubro-Negro, que venceu por 15 a 2.

    Em busca do gol de número 13.000, o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu às 17h (horário de Brasília) deste sábado (30) no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

    Além disso, a cobertura do jogo conta com narração de Rafa Penido, comentários de Tulio Rodrigues e reportagens de Leo José e Vitor Beloti. A transmissão será realizada pela Band (canal aberto), Bandsports (TV fechada) e GOAT (streaming).

    Publicado em colunadofla.com

    Share this content: