Museu do Flamengo exibe troféu da Libertadores Sub-20 em vídeo

No começo da temporada, os torcedores do Flamengo já têm motivos para celebrar. Uma dessas alegrias veio com a conquista inédita da Libertadores Sub-20 pelos Crias do Ninho. O troféu, agora em exposição no Museu do Flamengo na Gávea, sede do clube, é motivo de orgulho para a torcida rubro-negra.

Através das redes sociais, o Flamengo anunciou a chegada da taça da Libertadores da América Sub-20 à Gávea. Na postagem, funcionários do clube realizaram a troca do troféu da Taça Guanabara pelo troféu da competição continental, em um momento de comemoração e orgulho.

Após vencer o Brasileirão Sub-20 no final de 2023, o Flamengo garantiu sua participação na Libertadores da categoria deste ano. Desde o início da campanha, o Rubro-Negro foi apontado como um dos favoritos ao título. Na fase inicial do torneio, os Crias do Ninho terminaram em primeiro lugar do Grupo E, demonstrando um excelente desempenho.

Nas semifinais, o Flamengo enfrentou o Rosario Central (ARG). Mesmo saindo atrás no placar, o Mengão garantiu sua vaga na final da Libertadores com dois gols do zagueiro Iago. Na grande decisão, os Crias do Ninho superaram o Boca Juniors (ARG) em uma virada emocionante.

Alguns jogadores que se destacaram na campanha vitoriosa do Flamengo na Libertadores Sub-20 chamaram a atenção de Tite. Em preparação para os jogos da competição continental, o treinador rubro-negro incluiu 16 atletas das categorias de base do clube no elenco principal. A estreia do Rubro-Negro no torneio está agendada para o dia 02 de abril, fora de casa, contra o Millonarios (COL).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: