Flamengo garante ter novos aliados por Maracanã, mas concorrente duvida de apoio

Para cumprir requisitos de experiência e capital mínimo na eventual compra da concessão do Maracanã, o Flamengo ganhou mais duas empresas como parceiras na formação de um consórcio concorrente. A GL Events e a Amsterdams Arenas se aliaram à empresa CSM, que compraria da Odebrecht a concessão e dividiria a administração com o clube.

Do outro lado, a francesa Lagarderé concorre para possível licitação ou aquisição da atual concessão – avaliada em R$ 50 milhões.

— O Flamengo tem um acordo com a CSM para jogar no Maracanã. Não sabemos como eles estão se estruturando. Só que estão montando um grupo habilitado a operar o estádio — afirmou o diretor-geral do clube, Fred Luz, que se debruça sobre o tema junto a vice-presidentes e o presidente Eduardo Bandeira de Mello. Um dos vice-presidentes confirmou o acordo e afirmou: “É para cumprir a questão de experiência e capital mínimo”.

Se o rubro-negro já dá os novos reforços como certo, o grupo francês adota postura de cautela na disputa. Para Flávio Portella, diretor de arenas da Lagarderé no Brasil, apenas a Golden Goal, braço da CSM, se colocou como interessada no processo.

— Essa história tem que ter uma confirmação de fato. O que existe é uma proposta da Golden Goal , os ingleses da CSM não estão no processo.

A GL Events e a Amsterdam Arenas foram procuradas, mas não se manifestaram. Com capital inferior ao valor da concessão, a CSM integraria as duas empresas mais experientes. A Amsterdam Arena administra o estádio do Ajax, e a GL Events tem a concessão do Rio Centro e do HSBC Arena.

Fonte: http://extra.globo.com/esporte/flamengo/flamengo-garante-ter-novos-aliados-por-maracana-mas-concorrente-duvida-de-apoio-20574817.html

Share this content: