Flamengo inscreve Shola e outros 15 garotos campeões da Libertadores Sub-20 no torneio profissional

O Flamengo realizou a inscrição de 50 jogadores para participar da fase de grupos da Libertadores deste ano. Além de atletas renomados como Arrascaeta, Pedro, Gabigol e De La Cruz, o Rubro-Negro também incluiu na lista 16 jovens recentemente campeões da Libertadores Sub-20, entre eles Ogundana Shola.

Com apenas 19 anos, o atacante nigeriano tem a possibilidade de atuar em uma partida de Libertadores com a equipe principal do Flamengo pela primeira vez em sua carreira. Além de Shola, outros 15 jovens que foram campeões sob o comando de Mário Jorge também foram relacionados por Tite.

Dentre os jogadores da base que estão na lista, destacam-se nomes como Lorran, Lucas Furtado, Rayan Lucas, Zé Welinton, Felipe Teresa, Carbone, Pedro Estevam, Lucyan, Shola, Caio Garcia, Iago, João Victor, Daniel Rogério, Wallace Yan, Weliton, e Caio Barone.

A conquista da Libertadores Sub-20 foi um marco para o Flamengo, que ergueu o troféu pela primeira vez em 17 de março. A equipe de Mário Jorge superou o Boca Juniors (ARG) na final por 2 a 1, com gols de Shola e Lorran. Ao longo da competição, os jovens talentos do Ninho alcançaram cinco vitórias em cinco jogos, com 11 gols marcados e quatro sofridos.

Na elite da Libertadores profissional, o Flamengo está inserido no Grupo E, ao lado de Millonarios (COL), Bolívar (BOL) e Palestino (CHI). Com isso, o Rubro-Negro almeja conquistar o tetracampeonato, após os títulos de 1981, 2019 e 2022. No entanto, na edição anterior, o Mengo foi eliminado nas oitavas de final pelo Olimpia (PAR).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: