Flamengo mantém liderança do NBB ao vencer São Paulo

A disputa pela liderança na fase de classificação do Novo Basquete Brasil (NBB) está se mostrando acirrada até o final. No dia de hoje, o Flamengo venceu o São Paulo por 88 a 78, mantendo-se no topo da tabela. Caso o Rubro-Negro tivesse um deslize, o Franca empataria com o Mengão na classificação. No entanto, com a vitória no Maracanãzinho, a equipe rubro-negra possui uma vitória a mais do que o adversário direto.

O confronto contra o São Paulo teve início com as duas equipes apresentando excelentes desempenhos no ataque e, consequentemente, com baixo sucesso nas defesas. Já no primeiro quarto, as duas equipes juntas ultrapassaram a marca dos 50 pontos (30 a 23 para o Flamengo). No segundo quarto, os times mantiveram uma boa média, e o Rubro-Negro conseguiu aumentar ligeiramente a diferença (22 a 21 no quarto).

No terceiro quarto, o Flamengo dominou a partida. A equipe de Gustavo de Conti acelerou e chegou a abrir uma vantagem de 12 pontos em certo momento. Posteriormente, o São Paulo conseguiu reduzir a diferença, porém o Mengão terminou na liderança novamente, com 22 a 14.

Já no último quarto, o São Paulo partiu para o tudo ou nada e, por um tempo, causou preocupação aos torcedores rubro-negros nas arquibancadas, diminuindo a diferença para oito pontos. No entanto, o Flamengo manteve a calma e administrou o resultado, mesmo perdendo o quarto quarto por 20 a 14.

Assim, o jogador que marcou mais pontos na partida foi o rubro-negro Maique, com 18 pontos. No quesito rebotes, o são-paulino Betinho foi mais eficiente, com oito. Já em assistências, o ex-jogador do Flamengo, Ricardo Fisher, registrou sete, duas a mais do que o rubro-negro Franco Balbi, líder de assistências do time com cinco.

O Flamengo voltará à quadra no próximo domingo (31), para enfrentar o Unifacisa, no Ceará. O jogo está marcado para as 16h30 (horário de Brasília) e será transmitido pelos canais FlaTV, NBB Basquetpass, Goat e Rede Ita. Essa partida é crucial na disputa pela primeira posição na fase de classificação do NBB.

Após a vitória de hoje (28), o Flamengo alcançou 27 vitórias em 32 rodadas. O Franca, que está na cola do Rubro-Negro, possui uma campanha semelhante, com 26 derrotas, mas com um jogo a menos. Ou seja, vencendo a partida pendente, o Franca pode igualar os números do Mengão.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: