Detalhes dos bastidores com Jorge Jesus no Flamengo são revelados por Diego

O Flamengo de 2019, sob o comando de Jorge Jesus, deixou seu legado tanto dentro quanto fora de campo, e até hoje, episódios daquela época são assunto entre ex-jogadores que fizeram parte daquele time. Nesta quinta-feira (28), Diego Ribas, ex-capitão do Mais Querido, compartilhou como o treinador português lidava com opiniões divergentes durante palestras, antes dos jogos e nas reuniões, ressaltando que Jesus valorizava a participação dos atletas.

— *Muitos técnicos simplesmente ordenavam que o jogador cumprisse a instrução sem questionar. Às vezes, até de forma irritada. Jesus não agia assim. Sempre que alguém contestava alguma orientação, ele interrompia a conversa e solicitava que o jogador apresentasse seu ponto de vista sobre o assunto* —, revelou Diego durante o evento da ‘FutSummit’.

— *Jorge Jesus pausava os vídeos e escutava com atenção o que estava sendo exposto. Em seguida, rebatia com argumentos, conseguindo, na maioria das vezes, convencer os jogadores de que sua visão era a mais acertada, sempre mantendo a calma. Foi dessa forma que ele construiu sua liderança* —, complementou o ex-jogador.

O Flamengo de Jorge Jesus marcou época no cenário futebolístico brasileiro e sul-americano. Isso se deve ao fato de que o time do ‘Mister’ conquistou o Campeonato Brasileiro com um recorde de pontos e a Copa Libertadores da América, colocando fim a quase 40 anos de espera pelo título.

À frente do Flamengo, Jorge Jesus esteve à frente da equipe em 57 jogos, somando 43 vitórias, dez empates e apenas quatro derrotas, alcançando um impressionante aproveitamento de 81,3%. Além disso, o Mengão marcou 129 gols e sofreu 47, criando 177 grandes oportunidades de gol.

Após deixar o Flamengo, Jorge Jesus passou pelo Benfica (POR) e Fenerbahçe (TUR) antes de assinar com o Al Hilal (SAU). Na Arábia Saudita, o treinador continua quebrando recordes, com 28 vitórias consecutivas e atingindo marcas históricas no futebol.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: