Por: João Pedro Granette
Depois de demitir mais de 60 funcionários na última quinta-feira (30), o Flamengo acertou com o Sindicato dos Empregados em Clubes, Federações e Conferadações Esportivas e Atletas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro (Sindiclubes) a redução dos salários dos empregados que ganham acima de R$ 4 mil.
Os profissionais que terão os salários reduzidos foram informados na última sexta-feira (01), através de um comunicado oficial do clube com o Sindiclubes. O valor reduzido dos pagamentos será de 25%, mas não pode passar de três meses.
Em caso de normalização da situação envolvendo a pandemia do novo coronavírus, a diretoria rubro-negra pode suspender a decisão de reduzir os pagamentos do colaboradores. O comunicado ainda afirma que a iniciativa foi tomada para evitar novos desligamentos no clube.
O comunicado ainda não interfere no pagamento dos atletas profissionais. Apesar disso, em uma conversa inicial, os jogadores do Flamengo se mostraram abertos a negociar uma redução salarial para contribuir durante a quarentena.
Share this content: