Flamengo perde na Libertadores e acaba com invencibilidade na temporada

Com sete jogadores poupados, o Flamengo enfrentou o Bolívar (BOL) na última quarta-feira (24), em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Em um jogo difícil, disputado a 3640 metros acima do nível do mar, os jogadores de Tite sofreram uma derrota por 2 a 1, que acabou com a invencibilidade da equipe nesta temporada.

O Flamengo não conhecia o sabor da derrota em 2024. Isso se deve ao fato de que a última vez que a equipe comandada por Tite havia perdido foi na temporada anterior, contra o São Paulo, por 1 a 0, na 38ª rodada do Brasileirão. Desde então, em 20 jogos, o Rubro-Negro acumulava 14 vitórias e seis empates.

No entanto, na terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Bolívar acabou com a sequência invicta do Flamengo. Além da derrota, o time carioca permaneceu com quatro pontos no grupo E, enquanto a equipe boliviana chegou a nove pontos, assumindo a liderança isolada da chave.

Após o revés na Libertadores, o Flamengo não terá muito tempo para lamentar. O foco agora se volta para o Campeonato Brasileiro, uma vez que no próximo domingo (28) enfrentará o Botafogo, pela quarta rodada do Brasileirão, no Maracanã.

É importante ressaltar que o Flamengo possui dois triunfos e um empate no Brasileirão. Atualmente, ocupa a segunda colocação na tabela do torneio nacional, ficando atrás do RB Bragantino apenas pelo critério de desempate (mais gols marcados).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: