Tite explica motivo de poupar jogadores do Flamengo em jogo da Libertadores

O Flamengo foi vencido por 2 a 1 pelo Bolívar (BOL) na última quarta-feira (24), em jogo válido pela terceira rodada da Copa Libertadores da América. Após o confronto, o técnico Tite foi questionado a respeito dos jogadores poupados que permaneceram no Rio de Janeiro. Nesse sentido, o treinador ressaltou a preocupação com o desgaste ocasionado pela altitude de 3.640 metros acima do nível do mar em La Paz.

Em coletiva de imprensa após a derrota do Flamengo, o técnico Tite afirmou: ‘Não sei se a gente repetiu escalação esse ano, então é um indício de que trocas há. O que trouxe o número de trocas excessivo foram dois aspectos: uma sequência de jogos muito grande, que inviabilizou alguns atletas de virem, e um jogo extremamente desgastante por causa da altitude.’

‘Outro aspecto é que temos uma viagem de retorno grande com jogo domingo às 11h. Então você olha o planejamento que faz onde joga, onde viaja e como recupera para o próximo jogo. A gente olha um contexto maior. Falo com o maior carinho e o maior respeito com o torcedor’, concluiu o treinador.

O Flamengo entrou em campo com apenas três jogadores titulares, Agustín Rossi, Fabrício Bruno e Nicolás de la Cruz. Isso porque, Everton Cebolinha, Allan, Léo Pereira, Varela, Ayrton Lucas, Pulgar, Arrascaeta e Pedro foram poupados e não viajaram para La Paz.

Com a equipe mista em campo, o Flamengo enfrentou dificuldades. O Bolívar abriu o placar logo no primeiro minuto com Francisco Da Silva. Apesar do empate rápido de Matías Viña para o time rubro-negro, Bruno Sávio definiu a vitória dos bolivianos na etapa final.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: