No início da edição do Campeonato Brasileiro de 2024, Flamengo, Cuiabá e São Paulo eram as únicas equipes que nunca haviam sido rebaixadas para a segunda divisão. No entanto, ao final da 35ª rodada do torneio, foi confirmado o rebaixamento da equipe mato-grossense. Assim, permanecem apenas o Mengão e o time paulista no seleto grupo da competição nacional.
A queda do Cuiabá para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro foi oficializada após os resultados da última terça-feira (26). Com isso, a equipe auriverde se une ao Atlético-GO como os clubes que disputarão a Série B em 2025. É importante destacar que, desde que conquistou acesso à elite do futebol brasileiro, esta é a primeira vez que o time mato-grossense enfrenta o rebaixamento.
Mais uma vez, o Flamengo se mantém nas primeiras posições do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, afasta qualquer possibilidade de queda para a segunda divisão. Além do Mengão, o outro clube brasileiro que mantém esse feito é o São Paulo.
No Campeonato Brasileiro de 2024, o Flamengo não corre risco de rebaixamento e também não possui mais chances de brigar pelo título. Isso se deve ao fato de que, com a vitória do Botafogo sobre o Palmeiras, o time carioca está dez pontos atrás do Mengão, restando apenas nove pontos a serem disputados. Por fim, o São Paulo continua na disputa para garantir uma vaga na Libertadores de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo alcançou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro Feminino ao vencer o 3B da…
O Manchester City ainda não descartou a possibilidade de contratar Lucas Paquetá, ex-jogador do Flamengo,…
O Flamengo iniciou sua participação no Campeonato Brasileiro com um empate contra o Internacional, em…
O Flamengo deu início à sua trajetória no Campeonato Brasileiro com um empate contra o…
O Sesc Flamengo foi derrotado pelo Osasco São Cristóvão Saúde no primeiro confronto das quartas…
Assim como ocorreu nos anos anteriores, o Flamengo enfrenta dificuldades relacionadas a lesões neste início…
This website uses cookies.