Na última sexta-feira (22), o Flamengo revelou um novo projeto para o seu estádio. Durante a apresentação, o clube, conhecido como Mais Querido, compartilhou detalhes sobre como pretende criar um ambiente intimidador na arena, aproximando os torcedores do campo de jogo e valorizando a acústica.
Com o objetivo de estabelecer um ‘domínio em casa’, a proposta do Flamengo e da empresa Arena Events + Venue, responsável pelo projeto, visa motivar os torcedores rubro-negros e intimidar os adversários. Dessa maneira, o clube busca conectar a Nação ao jogo, tanto de forma física quanto sonora.
O projeto contempla arquibancadas localizadas a aproximadamente sete metros das linhas laterais e de fundo do campo. Entretanto, a menor distância entre um assento e o campo de jogo é de 6,81 metros. Assim, o Flamengo se esforça para aproximar os torcedores da partida, proporcionando à Nação a oportunidade de exercer ainda mais influência durante os confrontos.
O novo estádio do Flamengo também tem como meta valorizar o canto da sua própria torcida. O projeto prevê uma melhoria na acústica nos setores destinados ao time mandante, em contrapartida a uma redução na acústica do setor visitante. Esse fenômeno ocorre devido a diferenças nas estruturas dos lados mencionados.
Por exemplo, se as torcidas do Flamengo e do time visitante cantarem em um volume semelhante, entre 100 e 105 decibéis, o som da Nação Rubro-Negra será percebido no campo com uma intensidade de 80 a 85 decibéis. Em contrapartida, o som da torcida visitante alcançará o gramado com um volume entre 67 e 72 decibéis.
A capacidade do estádio do Flamengo será de exatamente 77.293 lugares. Dessa forma, 24 mil pessoas poderão ser acomodadas em dois setores populares: Norte e Sul, localizados atrás dos gols. É importante destacar que o setor visitante ficará no lado sul, e haverá flexibilidade para ajustar o espaço destinado aos torcedores adversários conforme a demanda da partida.
Para a construção do estádio, o Flamengo estima um investimento total de R$ 1,93 bilhão. Por outro lado, a diretoria do clube enfatiza que esse valor é uma estimativa com base em um estudo inicial. Assim, o Rubro-Negro espera iniciar as obras no primeiro semestre de 2026 e inaugurar a nova casa em 15 de novembro de 2029.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
O Flamengo prosseguiu, neste sábado (23), com os preparativos para a partida contra o Fortaleza.…
Embora o Flamengo não tenha atuado neste final de semana, os torcedores rubro-negros continuam celebrando…
O Flamengo se aproxima da fase decisiva da temporada, restando apenas quatro partidas para o…
Rodolfo Landim se encontra nas últimas semanas de seu mandato como presidente do Flamengo. Após…
Jorge Jesus foi amplamente comentado pelos torcedores do Flamengo e também em reportagens referentes à…
O dia de hoje é repleto de recordações e homenagens ao memorável 23 de novembro…
This website uses cookies.