No último sábado (02), o Flamengo entrou em campo e saiu vitorioso contra o Madureira, com um placar de 3 a 0, pela 11ª rodada do Campeonato Carioca. Além de conquistar a Taça Guanabara, o Rubro-Negro também conseguiu marcar um gol de falta após mais de sete meses.
A última vez que o Flamengo havia convertido um gol de falta foi em 29 de julho de 2023, quando Arrascaeta marcou na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-MG, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, o time carioca estava em um jejum desse tipo de gol.
Com a vantagem de 2 a 0 sobre o Madureira no último sábado (02), Léo Pereira ampliou a vantagem do Flamengo. Aos 23 minutos do segundo tempo, o zagueiro cobrou uma falta perfeita no canto esquerdo do goleiro Douglas Lima, marcando o terceiro gol da equipe e encerrando a partida com 3 a 0 a favor do Rubro-Negro.
Além da vitória e do gol de falta, o sábado (02) também foi marcado pela conquista da Taça Guanabara pelo Flamengo, que terminou a primeira fase do Campeonato Carioca na liderança da tabela, somando 27 pontos. O time se manteve invicto na temporada e com uma defesa sólida, sofrendo apenas um gol.
O próximo desafio do Flamengo será na semifinal da Taça Rio, marcada para os dias 9 ou 10 de março (sábado ou domingo). O adversário ainda não foi definido, pois depende dos resultados dos jogos deste domingo (03) pela Taça Guanabara. Dessa forma, o Mais Querido poderá enfrentar Fluminense, Nova Iguaçu, Vasco ou Botafogo.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.