O Flamengo é conhecido por lotar todos os estádios em que joga, o que o coloca no topo dos rankings de melhores públicos em todas as competições que participa. Na Copa Libertadores, a história não é diferente. Na última quarta-feira (15), na vitória por 4 a 0 sobre o Bolívar (BOL), um total de 59.424 torcedores pagaram ingresso para acompanhar a partida no Maracanã. Esse número representa um recorde entre os clubes brasileiros nesta edição do torneio continental.
A outra partida do Flamengo em casa, contra o Palestino, também teve uma excelente presença de público, com pouco mais de 55 mil pagantes, ocupando a segunda posição no ranking. Os jogos de São Paulo, Fluminense e Botafogo completam o top-5. No entanto, os jogos do Mengão se destacam com uma margem significativa em relação aos demais times do país.
No próximo dia 28 de maio, o Flamengo enfrentará o Millonarios, na última rodada da fase de grupos da Libertadores. A expectativa é de um público ainda maior, já que a partida pode garantir a classificação da equipe para as oitavas de final do torneio. Há também a possibilidade de avançar em primeiro lugar, desde que o Bolívar seja derrotado pelo Palestino, em La Paz.
Devido ao adiamento do jogo contra o Vasco, que estava marcado para sábado (18), pelo Campeonato Brasileiro, o Flamengo voltará a campo na quarta-feira seguinte (22), contra o Amazonas, pela terceira fase da Copa do Brasil. Como venceu por 1 a 0 no Maracanã, o Rubro-Negro poderá até mesmo empatar na Arena da Amazônia.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: