Cria do Mengo trocou futebol inglês pelo mexicano
O Flamengo está feliz da vida nesta quinta-feira (18). Depois de se classificar na Copa do Brasil, o Rubro-Negro manteve o clima leve no Ninho do Urubu. Além dos bons resultados, a diretoria tem outro pequeno motivo para sorrir: vai entrar um ‘trocado’ nos cofres do Fla por conta da venda de Samir, zagueiro revelado nas categorias de base do Mais Querido.
Aos 27 anos, o zagueiro foi vendido pelo Watford (ING) por 6,5 milhões de euros (R$ 34,1 milhões) ao Tigres (MEX). Como o Flamengo é o clube formador de Samir, os cofres cariocas receberão cerca de R$ 850 mil, quantia referente à porcentagem de 2,5%, determinada por regra da Fifa.
Tigres e Watford negociaram a transação de Samir por cerca de uma semana. Para contar com o zagueiro brasileiro, o time mexicano precisava se desfazer de algum outro estrangeiro do elenco. O escolhido para o “sacrifício” foi o atacante Soteldo. O venezuelano, inclusive, fechou com o Santos dias depois.
Samir tem sua primeira experiência no futebol mexicano. Antes de jogar no Watford, o zagueiro acumulou passagens por Udinese (ITA) e Hellas Verona (ITA), este último teve o brasileiro por empréstimo. O defensor, vale lembrar, deixou o Flamengo em 2015.
Depois de três anos como profissional no Flamengo, Samir foi vendido para a Udinese, para viver o sonho de jogar na Europa. No Mengão, marcou três gols em 86 partidas. No velho continente, também passou a atuar como zagueiro, ás vezes, até, sendo improvisado como lateral esquerdo, mas nunca deixou o carinho pelo Mengo de lado. Nas redes sociais, o jogador sempre reforça o amor pelo Rubro-Negro.
Já no Tigres e treinando com o elenco desde que foi contratado, Samir ainda não fez sua estreia no México. Havia uma expectativa para o zagueiro atuar no domingo (14), contra o Santos Laguna (MEX), pela liga local, mas o brasileiro não teve o físico preparado a tempo.
Share this content: