Flamengo receberá maior patrocínio master da história, no valor de R$ 470 milhões

Há quem questione o clube com a pergunta: “?”, afirmam alguns torcedores que se opõem ao time. Um dos aspectos que ajuda a esclarecer a questão é o financiamento proveniente do patrocínio. Nesta quinta-feira (23), o Conselho Deliberativo aprovou o maior patrocínio da história do Flamengo entre os ‘apoiadores’ principais, ou seja, aqueles que ocupam o espaço na frente da camisa. Ao todo, o Rubro-Negro receberá R$ 470 milhões da Pixbet até o final de 2027.

Durante a reunião dos conselheiros, a aprovação do patrocínio contou com 136 votos a favor, enquanto apenas dois se manifestaram contra. Com a maioria a favor, o Flamengo receberá valores crescentes ao longo dos anos. Em 2024, o time receberá R$ 105 milhões. No ano seguinte, o montante aumenta para R$ 115 milhões. Caso a cláusula de renovação automática seja válida para as duas últimas temporadas, o Rubro-Negro arrecadará R$ 125 milhões em 2026 e 2027.

A Pixbet tornou-se a patrocinadora principal do Flamengo em janeiro. No entanto, na época, o acordo previa o recebimento de R$ 85 milhões pelo clube. Contudo, com o Corinthians fechando um acordo com a Vai de Bet no valor de R$ 120 milhões, o Flamengo negociou uma revisão dos valores com a casa de apostas. Dessa forma, foi acordado um aumento para R$ 105 milhões na temporada atual.

Em caso de rescisão do contrato antes do prazo, a parte que decidir encerrar o acordo terá que pagar 50% do valor estabelecido como multa. Este mecanismo torna a Pixbet mais protegida contra possíveis abordagens de concorrentes. Por outro lado, o Flamengo também ganha segurança por, no mínimo, mais quatro anos.

Apesar do anúncio, a camisa do Flamengo não terá alterações no próximo jogo. Afinal, a Pixbet já estampa o uniforme na atual temporada. Sendo assim, a camisa estará em campo novamente na terça-feira (28), contra o Millonarios (COL), no Maracanã, pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América.

Publicado em colunadofla.com

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