O uso de grama sintética tornou-se um tema de discussão nesta terça-feira (18) entre os jogadores do Flamengo e de outros clubes do futebol brasileiro. Os atletas estão reivindicando a eliminação desse tipo de superfície dos campos de futebol em todo o país. Neste primeiro momento, a iniciativa parte dos próprios jogadores.
Gerson, capitão do Flamengo, foi o primeiro a abordar essa questão nas redes sociais. Além dele, outros jogadores como Arrascaeta, Everton Cebolinha e Pedro também se uniram à campanha contra a grama sintética. Ademais, atletas renomados como Neymar e Gabigol manifestaram seu apoio ao movimento promovido pelos jogadores do Flamengo.
Entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, apenas dois fazem uso da grama sintética: Palmeiras e Botafogo. Diante desse cenário, o time paulista se posicionou contra a proibição, uma vez que utiliza esse tipo de piso em seu estádio, o Allianz Parque. Em contrapartida, a equipe carioca, que joga no Engenhão, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Wesley tem se destacado no time do Flamengo desde 2023, quando Jorge Sampaoli esteve à…
Revelado pelo Flamengo, o volante Igor Jesus continua se destacando, agora nos Estados Unidos. No…
Pedro retornou a campo pelo Flamengo no início deste mês, após se recuperar de uma…
O lateral esquerdo Ayrton Lucas teve uma performance destacada vestindo a camisa do Flamengo. Durante…
O Santos nutria esperanças de contratar Tite. Contudo, após receber o 'não' do treinador gaúcho,…
O Flamengo voltará a jogar na próxima quinta-feira (01), onde enfrentará o Botafogo-PB na terceira…
This website uses cookies.