Flamengo sonda Pedro Rocha, mas negócio não terá evolução antes de eleição

Por: Venê Casagrande

Sem chances de conquistar o título do Campeonato Brasileiro e com apenas mais um jogo pela frente até o fim de 2018, a diretoria do Flamengo já pensa na formação do elenco para o próximo ano. Com esse pensamento, o Rubro-Negro sondou o atacante Pedro Rocha, atualmente no Spartak de Moscou. Entretanto, a negociação só seguirá à frente em caso de vitória da situação (Chapa Rosa) na eleição presidencial, que acontece no dia 8 de dezembro.

Destaque do Grêmio em 2016, Pedro Rocha foi o autor de dois gols na final da Copa do Brasil, que garantiram o título para o clube gaúcho. No ano seguinte, ele chegou a participar da campanha que garantiu a conquista da Libertadores, mas se despediu antes do fim da temporada. Na Europa, porém, ele não engrenou, tendo 16 jogos e apenas um gol marcado desde que chegou à Rússia.

Aos 24 anos de idade, uma das principais características de Pedro é a versatilidade. No setor ofensivo, ele tem condições de atuar aberto pelos dois lados, além de também desempenhar a função de centroavante. Para contar com o atleta, o Spartak Moscou desembolsou € 12 milhões em 2017 e acertou com o atleta até 2021. Apesar disso, o valor de mercado do atacante é de € 3,5 milhões, segundo oTransfermarkt.Todavia, vale frisar que os valores envolvidos na possível negociação com o Fla são mantidos em total sigilo até o momento.

A chegada de Pedro Rocha é visada como uma forma de repor as saídas de Marlos Moreno e Geuvânio. Os dois atletas, emprestados respectivamente por Manchester City (ING) e Tianjin Quanjian (CHI), não convenceram durante o período que passaram pela Gávea e vão se despedir no fim deste ano, sem deixar saudades na torcida rubro-negra.

Fonte: https://colunadoflamengo.com/2018/11/flamengo-sonda-pedro-rocha-mas-negocio-nao-tera-evolucao-antes-de-eleicao/

Share this content: