O Flamengo terá apenas mais uma partida em março, quando irá enfrentar o Nova Iguaçu no dia 30, no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Posteriormente, o cenário tranquilo dará lugar a uma intensa maratona de jogos em abril. O Rubro-Negro terá pela frente oito confrontos ao longo do mês, que incluem a decisão estadual, a fase de grupos da Libertadores e o início do Brasileirão.
Ao todo, serão oito partidas durante o mês, resultando em uma média de um jogo a cada quase quatro dias. No entanto, a maratona de jogos não será a única dificuldade. Isso se deve ao fato de que dois desses confrontos ocorrerão em locais de altitude elevada, como Bogotá (2.630 metros) e La Paz (3.640 metros).
Com oito jogos em um intervalo de 30 dias, o calendário esportivo reserva espaço para todas as partidas do Flamengo. Portanto, o time entrará em campo em todos os meios de semana e finais de semana de abril. No entanto, a Conmebol tem uma explicação para programar as três primeiras rodadas da fase de grupos logo no mês de estreia da competição: a Copa América.
O torneio de seleções será realizado entre os dias 20 de junho e 14 de julho, nos Estados Unidos. Por isso, a Conmebol optou por encerrar a fase de grupos da Libertadores em 30 de maio, 21 dias antes do início da Copa América 2024.
Publicado em colunadofla.com
Share this content: