Flamengo trata vitória no clássico como ‘sobrevivência’ no Brasileirão

​Entrando em campo primeiro em relação aos seus rivais diretos na briga pelo título – Internacional e São Paulo -, o Flamengo vê o Clássico dos Milhões deste sábado (15), às 19h no Estádio Mané Garrincha, como fundamental para seguir vivo na disputa. Não à toa, ​nos bastidores da Gávea o lema é “vencer ou vencer”.

​​Como destaca o ​UOL Esportes, cinco pontos separam o Rubro-Negro de líder (Inter) e vice-líder (São Paulo) do Brasileirão, distância que pode ser encurtada para dois em caso de triunfo do Fla ante ao Vasco. Para tal, a equipe de Maurício Barbieri precisará por fim na sequência ruim de resultados pelo Brasileiro, com apenas duas vitórias nos últimos cinco jogos.

Para o capitão Réver, nenhuma má fase é eterna e todos os times estão sujeitos à oscilações em campeonato de pontos corridos:Todos estão se cobrando bastante. Uma hora ou outra, isso vai por água abaixo. Não há fase ruim que dure para sempre. A cobrança maior é sua consigo mesmo. Esperamos que passe o mais rápido possível”, afirmou.

Depois que inventaram o “clássico é clássico”, a obrigação de vencer perdeu força, vimos claramente isso na coletiva do Réver, ontem.É OBRIGAÇÃO O @Flamengo VENCER HOJE, DIGO MAIS, SEM SUFOCO, COM GOLEADA!3 X 0 PRA CIMA!#SRN #Flamengo #SuaGlóriaÉLutar

— Felippinho21 – SRN (@Felippinho21SRN) 15 de setembro de 2018

Com o arquirrival na zona de rebaixamento, o Fla trata essa rodada como substancial para cortar a vantagem dos líderes, já que seus adversários diretos encaram compromissos complicados: enquanto o Tricolor Paulista encara o Santos na Vila, o Colorado visita a embalada Chapecoense, na Arena Condá.

Fonte: https://www.90min.com/pt-BR/posts/6171395-flamengo-trata-vitoria-no-classico-como-sobrevivencia-no-brasileirao?utm_source=RSS

Share this content: