Basquete

Flamengo vence Paulistano fora de casa e continua perseguindo o líder do NBB

O Flamengo alcançou sua quarta vitória consecutiva – sexta na temporada – ao derrotar o Paulistano, em um jogo fora de casa, pelo Novo Basquete Brasil. Mesmo atuando no Ginásio Antônio Prado Júnior, localizado na cidade de São Paulo, o Rubro-Negro obteve um placar de 89 a 75 nesta segunda-feira (23) e continua na perseguição ao líder do NBB.

Assim, o Flamengo soma um total de 14 vitórias e três derrotas. A performance do Orgulho da Nação é apenas inferior à do Minas, que contabiliza 14 triunfos e duas derrotas. Ademais, o resultado desta segunda-feira (23) garante ao Mengão o melhor desempenho entre os visitantes do NBB, com uma campanha de 6 vitórias e 1 derrota.

Sendo o último campeão do NBB fora das equipes Franca ou Flamengo, o Paulistano (vencedor em 2018) atravessa um momento complicado. De fato, o clube paulista ocupa apenas a décima posição na tabela. Aproveitando a fase ruim dos anfitriões, o Rubro-Negro começou o jogo com força total, marcando impressionantes 30 pontos nos primeiros dez minutos (30 a 18).

Entretanto, se o início da partida parecia favorável ao Flamengo, o Paulistano conseguiu se recuperar e reduziu a desvantagem no segundo quarto (27 a 18). Deste modo, as equipes foram para o intervalo com o Flamengo em vantagem, por 48 a 45, indicando um equilíbrio total para os dois últimos períodos.

No terceiro quarto, o Flamengo apresentou uma defesa impecável, permitindo apenas dez pontos ao adversário. Em contrapartida, o ataque manteve sua média e anotou 27 pontos, praticamente selando a vitória para os cariocas. Para administrar a vantagem na fase final, o Mengão diminuiu a intensidade, enquanto o Paulistano fez 20 a 14. Contudo, a diferença já era suficiente para assegurar mais um triunfo.

Alexey, do Flamengo, foi o destaque da partida. O armador liderou em dois quesitos: maior pontuador (21) e maior número de assistências (11). Assim, o atleta de 28 anos conseguiu um duplo-duplo. Nos rebotes, o jogador do Paulistano, Brunão, terminou com seis, um a mais que o rubro-negro Jhonatan.

Esta vitória representa a quarta consecutiva do Flamengo no NBB, somando, ao total, seis triunfos se considerarmos todas as competições. A sequência de vitórias teve início no torneio nacional, com resultados positivos contra Pato Basquete, Brasília e Bauru. Em seguida, o Fla ‘virou a chave’ e focou na Champions League das Américas, onde triunfou sobre Boca Juniors (ARG) e Toros de Chiriquí (PAN). Agora, a vitória sobre o Paulistano.

O Orgulho da Nação retornará à quadra na próxima sexta-feira (27), às 20h (horário de Brasília), enfrentando o São José. A partida ocorrerá no Maracanãzinho, configurando o penúltimo embate do time no ano. Posteriormente, em 29/12, haverá um confronto com o Mogi, também no Rio de Janeiro.

Publicado em colunadofla.com

Share this content:

Redação Flamengo RJ

Recent Posts

Resultados dos jogos de hoje: Botafogo enfrenta dificuldades na Libertadores e time brasileiro está quase eliminado da Sul-Americana

Na terça-feira (08), doze partidas agitaram a segunda rodada das competições da Conmebol, sendo seis…

6 horas ago

Flamengo fecha acordo com Lukaku e Thuram

O Flamengo continua atuando nos bastidores na busca pela formação de seu elenco, não apenas…

7 horas ago

Flamengo triunfa em clássico contra o Brasília e se aproxima da classificação em 2º lugar na fase regular do NBB

Na terça-feira (08), Flamengo e Brasília, protagonistas da maior rivalidade da história do Novo Basquete…

8 horas ago

Flamengo lidera estatísticas de ataque no Campeonato Brasileiro

O Flamengo mantém sua invencibilidade no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Vitória por 2 a…

8 horas ago

Atacante do Flamengo empolga rubro-negros com post nas redes sociais

Está chegando o momento, Nação! Pedro está próximo de retornar aos campos após um afastamento…

8 horas ago

Grêmio ganha na Sul-Americana antes de jogar contra o Flamengo no Brasileirão

Antes de se concentrar no confronto contra o Flamengo, que acontece na terceira rodada do…

9 horas ago

This website uses cookies.