Flamengo x Botafogo – Expectativas dos colunistas

Flamengo e Botafogo se enfrentam neste sábado (21), às 19h, horário de Brasília, no Estádio Jornalista Mário Filho, o Maracanã, de olho na tabela do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Botafogo busca a vitória para não se aproximar da zona de rebaixamento, o Fla luta para tentar abrir vantagem para o atual segundo colocado São Paulo.

O jogo vai ser válido pela 14ª rodada do Brasileirão e ambas as equipes contam com retorno de jogadores importantes. O Alvinegro tem duas novidades entre os titulares: Moisés, que não atuou contra o Corinthians por força de contrato, e Rodrigo Pimpão, que vinha sendo reserva, mas entrou bem contra o time paulista.

Pelo lado da Gávea, o técnico Mauricio Barbieri pode contar com Gustavo Cuéllar, que deve iniciar a partida no lugar de Rômulo, e Henrique Dourado, que deve ser reserva, ambos estavam suspensos por terem sido expulsos contra o Palmeiras no Allianz Parque. Agora, Éverton Ribeiro desfalca a equipe rubro-negra, por ter recebido o terceiro cartão amarelo no último cotejo, e Geuvânio sequer fora relacionado, mas por opção de Barbieri. Com as mudanças, as equipes devem entrar em campo assim:

Flamengo: Diego Alves; Rodinei, Réver, Léo Duarte e Renê; Cuéllar; Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Fernando Uribe e Paolo Guerrero.

Botafogo:Jefferson; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leonardo Valencia; Rodrigo Pimpão, Ezequiel e Kieza.

Veja as expectativas dos colunistas:


HIGOR NEVES

Depois da derrota para o São Paulo, vi muitos rubro-negros falando como se a equipe não prestasse mais para nada. É certo que temos pontos fracos, assim como os 19 times que disputam a série A. Mas não são três pontos perdidos que vão nos tirar do caminho correto que estamos seguindo. E um ponto fundamental para recuperarmos isso é vencer um clássico, não há forma melhor.

Por isso, sem muito o que enrolar, é mostrar a superioridade que TEMOS sobre o Botafogo e conseguir uma vitória convincente. Não necessariamente com placar elástico ou com show de bola, mas com uma partida consistente e placar seguro. Ainda com a clara superioridade técnica, teremos que tomar cuidado com os contra-ataques. O Botafogo é um time reativo naturalmente. Jogando contra o líder, que apresentou o melhor futebol do país no atual campeonato, vai tomar ainda mais cuidado na fase defensiva.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


JERÔNIMO JUNIOR

Flamengo vai vir com tudo para cima do foguinho, vai propor o jogo e dessa vez vai ser letal. Vai ser o tipo do jogo que o sistema vai encaixar. 2×0 com direito ao primeiro de Uribe com o manto sagrado.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


PEDRO SAMPAIO

Time que pretende ser campeão do Brasileirão não pode perder dois jogos seguidos. Ainda mais, jogando no estádio em que se sente mais confortável e contando com o apoio da sua torcida. A volta do Cuéllar muda de patamar o time do Flamengo. Não só pela qualidade do volante colombiano, mas também porque o Rômulo, hoje, compromete qualquer esquema tático. Não acredito em jogo fácil para o “Mais Querido”, apesar da óbvia superioridade técnica dos nossos jogadores. Será um jogo de paciência. O Botafogo deixará a bola com o Flamengo e jogará no contra-ataque. Pelas características do confronto, aposto num Paquetá decisivo e ditando o ritmo do time.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


RODRIGO COLI

Qualquer resultado que não seja uma vitória hoje certamente será bastante perigoso para a confiança do time. O risco de perder a liderança somado a um revés em um clássico e a uma possível segunda derrota seguida são fatores ainda não experimentados nesse campeonato, e tem potencial enorme para abalar a confiança do time. Com 4 centroavantes a disposição, será muito interessante analisar a organização tática que Barbieri irá montar, pois, sem Vinicius Júnior e Everton Ribeiro, ele terá que mostrar que o Flamengo também sabe jogar centralizado. Qualidade não falta, com Paquetá e Diego e a volta de Cuellar, mas é necessário vocação organizacional para os jogadores. Confiante em nosso treinador e em uma boa partida de nossos meias e atacantes, acredito em uma vitória com qualidade. 2 a 0!

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


ANDERSON ALVES

Este ano o Flamengo já enfrentou o Botafogo em três oportunidades. Venceu as duas primeiras e perdeu a última que era mais importante. Não podemos nos enganar, o botafogo é um time melhorado de antes do mundial. Proporcionou ao Cássio defesas espetaculares. Nada disso importa! Diante do Flamengo poucos times jogarão de igual para igual. O mais provável é que joguem reativamente. Por isso temos que ter cuidado com o que proporcionou o gol do São Paulo. Olho em Luiz Flávio. Arbitragem é, para nós, sinônimo de alerta. É um juiz regular e vencemos o Inter durante sua arbitragem. Pode entrar pressionado pelo adversário. temos que fazer o nosso jogo e praticar o nosso futebol. Vai para cima deles, Mengo!

Palpite: Não quis palpitar


MATHEUS GONZAGA

Após o jogo irreconhecível na última quarta, o Flamengo vai poder contar com a volta de uma peça de fundamental importância… Cuellar, assim Barbieri não vai precisar dar uma de Zé Ricardo. Ganhar é obrigação! Afinal, vamos enfrentar o Botafogo né… 2 x 0 para o mengão, mas sem me passar sustos, pelo amor de Deus.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


MATHEUS BRUM

Clássico é clássico e vice-versa. Depois da derrota pro São Paulo, precisamos vencer o Botafogo. Não apenas pra manter a liderança, mas sim pra recuperar a confiança da torcida, depois da desastrosa partida do meio de semana.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo


MAURICIO FAGNER DIAS

O Flamengo hoje terá que se esforçar muito para vencer, o rival nos últimos anos tem se comportado bem nos jogos contra o mengão e chega após derrota precisando pontuar. Temos o desafio de seguir na ponta da tabela e os adversários estarão focados em nós tirar pontos. Mesmo diante do cenário acredito que venceremos por 2 x 1.

Palpite: Flamengo 2 x 1 Botafogo


NICK MARQUES

Flamengo precisa vencer a todo custo, não só por vir de derrota e por estar apenas 1 ponto na frente, mas também para evitar que instalem uma crise desnecessária no elenco.

Palpite: Flamengo 2 x 0 Botafogo


E você, está confiante para o confronto? Deixe sua expectativa e palpite!

Fonte: http://colunadoflamengo.com/2018/07/flamengo-x-botafogo-expectativas-dos-colunistas-3/

Share this content: