Fluminense perde para a LDU na Recopa, próximo adversário do Flamengo

No próximo domingo (25), Flamengo e Fluminense irão se enfrentar em uma partida que está sendo considerada a ‘final’ da Taça Guanabara. Antes de enfrentar o Mais Querido, o rival entrou em campo pela Recopa Sul-Americana, na última quinta-feira (22), e acabou sendo derrotado pela LDU (EQU) por 1 a 0. O confronto ocorreu no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar, no Equador.

O gol da partida aconteceu nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos. Após um cruzamento na área, Alex Arce mandou a bola para o fundo das redes. Neste momento, o bandeirinha ergueu o seu instrumento de trabalho, invalidando o lance. No entanto, após uma revisão demorada do VAR, o gol da LDU foi validado.

Para o jogo, Fernando Diniz optou por escalar a sua equipe principal. No entanto, devido à longa viagem de volta ao Brasil e ao curto período de recuperação, há a possibilidade de que o técnico poupe alguns jogadores para o confronto contra o Flamengo. Afinal, o jogo de volta contra a LDU será na próxima quinta-feira (29), no Maracanã, e o Fluminense precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o título no tempo regulamentar.

O treinador do Fluminense escalou a seguinte formação: Fábio, Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo, André, Martinelli, Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias, Keno e Cano. O experiente lateral esquerdo saiu de campo ainda no primeiro tempo, queixando-se de dores musculares. É importante ressaltar que John Kennedy não viajou devido a uma suspensão, tornando o atacante favorito para começar a partida contra o Flamengo.

O clássico entre Flamengo e Fluminense colocará o vencedor em uma posição favorável para conquistar o título da Taça Guanabara, premiação concedida ao primeiro colocado na fase de classificação do Campeonato Carioca. Ambas as equipes somam 21 pontos e restam duas rodadas. Dessa forma, o vencedor abrirá uma vantagem de três pontos sobre o adversário. No caso do Rubro-Negro, a vantagem é ainda maior, já que a equipe de Tite possui um saldo de gols de 17, contra os dez do rival.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: