Com muita emoção e um lance inusitado, o Flamengo conseguiu uma virada emocionante sobre o Criciúma, vencendo por 2 a 1. Os gols de Pedro e Gabigol, no final da partida, garantiram a vitória do Mais Querido no Estádio Mané Garrincha, em um confronto válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O primeiro gol foi marcado por Rodrigo, a favor da equipe catarinense.
Com esse resultado, o Flamengo alcançou 34 pontos e se aproximou do líder Botafogo, que tem 36 pontos e ainda irá jogar neste sábado (20), contra o Internacional. Outro concorrente na briga pelo título ao lado do Mengão é o Palmeiras, que entrará em campo também no dia 20 de julho, contra o Cruzeiro, estando com 33 pontos na tabela.
O desfecho do jogo foi decidido por um lance bastante inusitado, envolvendo um pênalti bastante peculiar. Um jogador do Criciúma atirou uma bola que não estava em jogo em direção a Everton Cebolinha e o árbitro marcou a infração, conforme as regras. Gabigol converteu o pênalti aos 43 minutos e garantiu a vitória para o Flamengo.
Durante a partida deste sábado (20), Tite pôde contar com os retornos dos jogadores uruguaios. Arrascaeta e De La Cruz iniciaram como titulares, enquanto Varela e Viña ficaram como reservas. Além disso, o atacante Everton Cebolinha, após um mês de recuperação de um problema no quadril, voltou a iniciar uma partida.
Os primeiros cinco minutos foram intensos, com uma jogada perigosa no ataque do Criciúma e o atendimento a Miguel Trauco, lateral ex-Flamengo, que acabou se chocando com Gerson e sofrendo um corte no supercílio, precisando continuar a partida com uma touca de natação.
A primeira finalização do Flamengo aconteceu aos 14 minutos, quando De La Cruz fez um passe excelente para Ayrton Lucas, que cruzou rasteiro para Pedro. No entanto, o camisa 9 acabou chutando para fora, da marca do pênalti. Ambas as equipes enfrentaram dificuldades devido ao estado do gramado do Mané Garrincha, que apresentava muita areia e buracos.
Em outro lance envolvendo De La Cruz, aos 16 minutos, o uruguaio fez um belo passe em profundidade para Everton Cebolinha, que partiu para cima do adversário e cruzou para Gerson. Infelizmente, a bola passou perto do capitão do time, frustrando os torcedores presentes no estádio.
A torcida se animou novamente aos 18 minutos, quando Everton Cebolinha aplicou uma caneta espetacular no marcador, seguido por um cruzamento rasteiro de Ayrton Lucas para Arrascaeta, que cabeceou próximo ao gol do Criciúma. Os catarinenses assustaram somente aos 30 minutos, quando De La Cruz errou o domínio no meio campo, permitindo um contra-ataque perigoso dos visitantes.
Apesar do domínio do Flamengo, foi o Criciúma quem abriu o placar aos 34 minutos, com um gol de Rodrigo, após uma falta cobrada por Trauco na área. Apesar da defesa espetacular de Agustín Rossi, o zagueiro visitante aproveitou o rebote para marcar. O Rubro-Negro tentou pressionar nos minutos finais, mas os catarinenses se defenderam bem.
Com nove minutos do segundo tempo, Tite fez duas alterações no setor defensivo, promovendo as entradas de Léo Pereira e Viña nos lugares de David Luiz e Ayrton Lucas. O zagueiro substituído estava pendurado com cartão amarelo, enquanto o lateral saiu vaiado de campo por ter sido driblado no lance que resultou no gol do Criciúma.
Posteriormente, Arrascaeta foi derrubado na área por Rodrigo, mas o árbitro não marcou nada. No entanto, após a revisão do VAR, foi assinalado pênalti. Pedro cobrou, mas o goleiro defendeu aos 18 minutos. Logo em seguida, em um escanteio para o Flamengo, Erick Pulgar acertou o travessão.
Após perder uma grande oportunidade de empate, Tite optou por uma mudança mais ofensiva, substituindo Erick Pulgar por Luiz Araújo e recuando Gerson para a posição de volante. A alteração deu resultado: Arrascaeta fez o passe para Pedro, que empatou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo.
Quando o relógio marcava 37 minutos, Viña avançou pela esquerda e tocou para Luiz Araújo, que deixou Gabigol livre. Infelizmente, o camisa 99 isolou a finalização. No final da partida, ocorreu um lance curioso: Everton Cebolinha entrou livre na área, mas duas bolas estavam em campo. Barreto chutou em cima do jogador, resultando em pênalti, convertido por Gabigol aos 43 minutos.
Flamengo: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De La Cruz, Arrascaeta e Gerson; Everton Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Criciúma: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wilker Ángel, Trauco; Barreto, Allano, Newton; Felipe Mateus, Marcelo Hermes, Arthur Caíke. Técnico: Cláudio Tencati.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Na última quarta-feira (20), o Flamengo conquistou uma vitória sobre o Cuiabá por 2 a…
Zico é amplamente reconhecido como uma das figuras mais emblemáticas da história do futebol brasileiro.…
A Seleção Brasileira continua em um processo de aprimoramento com a chegada de Dorival Júnior.…
Apesar de o Brasil ter classificado pelo menos sete equipes para a Libertadores, os clubes…
A diretoria do Flamengo decidiu suspender Gabigol por duas rodadas em razão de episódios de…
A temporada do Flamengo está se aproximando de seu término, enquanto as eleições para a…
This website uses cookies.