Gabigol fala abertamente sobre suspensão: “As provas estão aí”

O Flamengo saiu vitorioso sobre o Amazonas por 1 a 0 nesta quarta-feira (01), em partida válida pela primeira etapa da Copa do Brasil, realizada no Maracanã. Além disso, o confronto marcou a volta de Gabigol, que estava suspenso por suspeita de fraude no exame antidoping. Após o jogo, o atacante rubro-negro falou sobre o período em que esteve ausente e expressou sua gratidão ao clube, aos torcedores, à família e aos amigos pelo apoio.

— *Foi um momento desafiador, porém, com o auxílio da minha família, dos meus amigos, do Flamengo, e da torcida, que foi extremamente solidária… Acredito que os fatos falam por si só, acredito que tudo se resolverá, como tem sido feito. É claro que perder esse tempo foi muito difícil, mas agora é hora de olhar adiante, para o próximo jogo, para continuar vencendo*, – afirmou Gabigol.

— *Como mencionei, trabalhar em conjunto com a equipe, evoluir com o grupo, ser mais um a contribuir, como sempre fui, sempre pronto para ajudar, colocar todo meu empenho e desejo de vitória para auxiliar os companheiros. Temos um time de alto nível, uma torcida apaixonada, e agora é seguir nessa direção e buscar sempre melhorar, pois no final, a evolução é constante*, – concluiu o atacante.

A equipe de controle antidopagem visitou o Ninho do Urubu em março de 2023 para realizar os testes em Gabigol. No entanto, o jogador dificultou a realização dos exames com os profissionais presentes. Como resultado, o jogador do Flamengo foi acusado de tentativa de fraude, o que acarretou em uma suspensão de dois anos.

Como os testes foram feitos em 2023, Gabigol já havia cumprido um ano de suspensão e só voltaria a atuar em 2025. No entanto, a equipe do jogador conseguiu obter uma decisão favorável de forma unânime. Dessa forma, o atleta voltou a estar apto para jogar sob o comando do técnico Tite. É importante ressaltar que, durante esse período, o centroavante não pôde utilizar as instalações do clube para atividades pessoais ou profissionais.

Tite colocou Gabigol em campo no segundo tempo, substituindo Nicolás de la Cruz. Durante esse período, o camisa 10 rubro-negro teve apenas seis toques na bola. Por fim, o atacante não conseguiu finalizar nenhuma vez nos 15 minutos em que esteve em campo.

Com Gabigol disponível, o Flamengo agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. Isso porque a equipe comandada por Tite enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (04), às 18h30 (horário de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O confronto faz parte da quinta rodada do torneio nacional.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: