Flamengo  RJ
menu
search

Gabigol se manifesta após ser testado em nova posição

24 de maio de 2022 às 08:24h
Gabigol se manifesta após ser testado em nova posição

Camisa 9 atuou mais recuado em jogo contra o Goiás e foi fundamental para vitória do Flamengo

O Flamengo enfrentou o Goiás no último sábado (21), em jogo da sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu por 1 a 0. Na escalação, o técnico Paulo Sousa ousou, levando a campo uma equipe com Gabigol e Pedro de titulares. No entanto, eles não funcionaram como dupla de ataque. Isso porque, Gabriel jogou como um meia avançado, para criar jogadas. Após a partida, o atleta brincou sobre a função desempenhada.

Através de redes sociais, o jogador publicou uma foto ao lado de Arrascaeta: “Você disse meias armadores? Hahahaha”. O gringo respondeu com emojis, parecendo ter aprovado a nova função do companheiro de equipe.

CONFIRA A PUBLICAÇÃO:

Independemente da ‘resenha’, fato é que Gabigol fez a diferença atuando mais solto. Foi através de um passe dele que o Flamengo criou a jogada do gol da vitória sobre o Goiás, marcado por Pedro. Junto a isso, as estatísticas da partida comprovam a grande participação do camisa 9 na construção de jogadas. Afinal, ele teve um índice de 98% de acerto de passes, em 40 executados. Além disso, ele acertou cinco lançamentos em seis tentativas e sofreu três faltas.

E PARA O PRÓXIMO JOGO?

Vivendo uma intensa sequência de partidas, é possível que Gabigol seja poupado no compromisso desta semana. Isso porque, já classificado e com liderança garantida, o Flamengo encara o Sporting Cristal (PER), pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. A bola rola para o embate às 21h30 da terça-feira (24), no Maracanã.

Publicado em colunadofla.com