Gabigol tem treinado em local alternativo devido à proibição de ir ao Ninho do Urubu

O Flamengo decidiu não rescindir o contrato de Gabigol, mesmo após a sua condenação a dois anos sem poder jogar futebol. No entanto, o atacante está proibido de frequentar as dependências do clube no Ninho do Urubu e na sede social da Gávea. Diante dessa situação, o camisa 10 precisou buscar uma alternativa para continuar treinando durante esse período.

No meio dessa punição, Gabigol optou por manter a sua forma física treinando em casa. Para isso, ele está sendo acompanhado pelo fisioterapeuta do Flamengo, Laniyan Neves. É importante ressaltar que o jogador recebeu um programa de treinos específico para seguir enquanto cumpre a suspensão determinada pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA).

Apesar de ter escolhido treinar em casa, Gabigol contou com a ajuda de Zico. O ex-jogador ofereceu as instalações do Centro de Futebol Zico (CFZ) para que o atacante pudesse treinar, mas Gabigol preferiu realizar os exercícios em sua residência.

É relevante destacar que o Flamengo pretende auxiliar Gabigol a recorrer da decisão do Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJDA) junto à Corte Arbitral do Esporte (CAS). Além disso, o jogador tem um prazo de um ano para cumprir a suspensão, que começou a contar a partir de abril de 2023, e já teria cumprido metade da pena.

A confiança do Flamengo em Gabigol é evidente, já que o clube decidiu não rescindir o contrato do jogador, mesmo diante da brecha na Lei Pelé para casos como esse. Além disso, o Rubro-Negro inscreveu o camisa 10 na Libertadores da América, na esperança de conseguir um efeito suspensivo que permita a sua participação nos jogos.

No entanto, apesar de todas essas circunstâncias, Gabigol não poderá atuar nas finais do Campeonato Carioca contra o Nova Iguaçu. O Flamengo entra em campo neste sábado (30), às 17h (horário de Brasília), e no dia 07 de abril, a equipe enfrenta o adversário no Maracanã, também às 17h (horário de Brasília), para decidir o campeão estadual de 2024.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: