Globo não paga última parcela da cota do Campeonato Carioca, e clubes querem manter acordo até 2024

Mesmo com o Campeonato Carioca finalizado, os bastidores ainda continuam gerando polêmica. Segundo o jornalista Pedro Ivo Almeida, do UOL, a Rede Globo não efetuou o pagamento da última cota referente aos direitos de transmissão da edição desta temporada. Por não ter contrato com a emissora, a briga não influencia diretamente ao Flamengo.

Quando divulgou a rescisão e que não transmitiria mais os jogos por conta da MP 984, a emissora garantiu que honraria e pagaria todo o valor acordado nos contratos assinados com os clubes antes do início da competição. A data prevista para o pagamento era a última quarta-feira (22), mas não foi feito.

Analisando a possibilidade de rescindir o contrato assinado até 2024 de forma unilateral, a Globo decidiu que iria pagar o valor caso a Ferj assinasse um documento aceitando e reconhecendo o rompimento decidido pela emissora. Caso isso aconteça, a Federação iria encerra uma briga onde os clubes que possuem contrato com a Globo entende que tem direito ao valor de R$ 408,5 milhões (pelas próximas temporadas).

Os clubes não estão aceitando que a emissora encerre os contratos de forma unilateral. Onde os R$ 18 milhões que faltam encerrem a promessa dos 408,5 milhões. A Ferj revelou que aguarda um comunicado oficial da empresa sobre o assunto.

Em contato com a reportagem do UOL, a emissora comentou o assunto e afirmou que o pagamento da última parcela ainda não foi feito.

“A Globo já pagou aos clubes 81% dos valores do contrato do Campeonato Carioca 2020. A empresa reitera sua disposição de pagar o saldo restante da temporada, de acordo com o comunicado emitido quando ocorreu a rescisão do contrato, mas esse pagamento deve vir acompanhado da respectiva quitação, como de praxe, que dará à Globo a garantia de que não haverá questionamentos futuros por um contrato já encerrado”

Fonte: https://colunadofla.com/2020/07/globo-nao-paga-ultima-parcela-da-cota-do-campeonato-carioca-e-clubes-querem-manter-acordo-ate-2024/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=globo-nao-paga-ultima-parcela-da-cota-do-campeonato-carioca-e-clubes-querem-manter-acordo-ate-2024

Share this content: