Grêmio é campeão da Ibercup em três categorias; Flamengo leva o título nos pênaltis

Na manhã de domingo, o Grêmio confirmou que também é copeiro em suas categorias de base. As equipes sub-10, sub-11 e sub-13 foram campeãs da Ibercup 2019, disputada no Rio Grande do Sul. O Flamengo também faturou um título, no sub-12, após disputa de pênaltis contra a Inter de Milão.

Grêmio levou título da Ibercup em três categorias — Foto: Divulgação

O primeiro título do dia do Tricolor aconteceu no grande clássico Gre-Nal, em emocionante virada da categoria sub-10. O Internacional, estreante na competição, saiu na frente do placar com João Pedro, mas o Grêmio reverteu com gols de Guilherme Henrique e Ian Brito.

Na sequência, foi a vez do time sub-11 garantir a taça, também de virada, diante do time do Manchester City. Os ingleses abriram o placar com Stephen Mfuni, mas os pequenos tricolores buscaram o resultado com gols de Emanuel Mariano e Nicolas da Silva.

Para encerrar o dia, o Grêmio aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre o Chivas Guadalajara, do México, com gols de Rafael Batista, Marcus Wambaster, Nathan Ribeiro e Kauan Kelvin.

Antes, o Goiás ficou com o título do sub-9 ao derrotar a ADAC por 3 a 1.

Arbitragem polêmica e técnico expulso

Flamengo foi campeão no sub-12 — Foto: Divulgação

Em partida envolvendo polêmica de arbitragem e expulsão do técnico Márcio Barbosa, o Flamengo venceu a Inter de Milão nos pênaltis por 7 a 6, após empatar em 1 a 1 no tempo normal.

A confusão envolvendo o treinador e a arbitragem aconteceu quando o goleiro Leonardo Manetti defendeu um pênalti, e o assistente entendeu que ele se adiantou e anulou a defesa. A comissão técnica do Rubro-Negro se revoltou, e Márcio acabou sendo expulso do gramado.

Apesar disso, o time carioca terminou com o título da categoria, com destaque para o atacante e artilheiro David Viana, que fez 19 gols na competição.

Os campeões do Qualifier World Final da Ibercup agora disputam o Mundial na cidade de Bolton, na Inglaterra, em maio.

Fonte: https://globoesporte.globo.com/futebol/noticia/gremio-e-campeao-da-ibercup-em-tres-categorias-flamengo-leva-o-titulo-nos-penaltis.ghtml

Share this content: