Grêmio sofre gol nos acréscimos e se afasta do confronto com o Flamengo na Libertadores

O Grêmio entrou em campo neste sábado (08) pelo Grupo C da Libertadores com a possibilidade de escolha. Em caso de vitória sobre o Estudiantes (ARG), enfrentaria o Flamengo nas quartas de final. Caso o resultado fosse outro, teria como adversário o Fluminense nas oitavas. O time comandado por Renato Gaúcho acabou por empatar em 1 a 1 com a equipe argentina, em partida realizada no Estádio Couto Pereira, em Curitiba.

Dessa forma, o Grêmio garantiu a segunda colocação no grupo e foi direcionado para a outra parte da chave, onde poderá enfrentar o Flamengo apenas em uma possível final, e não logo nas quartas de final como seria se tivesse vencido. Além disso, os gaúchos terão pela frente um duelo nacional contra o Fluminense. Enquanto isso, o The Strongest encerrou a fase de grupos na liderança e enfrentará o Peñarol (URU). O vencedor deste confronto enfrentará o classificado entre Flamengo e Bolívar (BOL).

É importante destacar que a partida foi adiada para este sábado (08) devido à tragédia ocorrida no Rio Grande do Sul em decorrência das fortes chuvas. Por esse motivo, o Grêmio teve que transferir o jogo para Curitiba, uma vez que a Arena do time ainda não está liberada para uso.

Com a eliminação do Estudiantes, a equipe argentina veio ao Brasil sem grandes objetivos, deixando toda a responsabilidade do jogo para o Grêmio. Os donos da casa buscaram o ataque e abriram o placar aos três minutos do segundo tempo, com um gol de Franco Cristaldo, após assistência de Diego Costa. O experiente centroavante precisou deixar o campo logo em seguida, devido a dores musculares, e provavelmente será desfalque para o confronto contra o Flamengo, na próxima quinta-feira (13), pelo Brasileirão.

No entanto, os visitantes conseguiram o empate aos 37 minutos do segundo tempo, com um gol de Mauro Méndez após passe de José Sosa. Pouco antes, Franco Zapiola havia acertado a trave, momentos que resumiram a maior parte do segundo tempo, com o Estudiantes demonstrando maior agressividade.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: