Grupo político do Flamengo faz campanha para pressionar deputados em apoio à MP das transmissões

POR: TULIO RODRIGUES

A Medida Provisória 984, que dá ao mandante de uma partida os direitos de transmissão, despachada pelo presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) em 18 de junho, segue parada e em segundo plano no Congresso Nacional. Para pressionar os deputados a cobrarem que a MP seja pautada e para que os congressistas votem pela sua aprovação em lei, o grupo político “Fla+“, criou uma campanha para mobilizar os torcedores do Flamengo.

A campanha, divulgada no site e nas redes sociais do grupo, traz uma lista com o contato dos 513 Deputados Federais e dos 81 Senadores. Segundo o UOL, o objetivo do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), é deixar o texto caducar. Não foi designado nem um relator para o projeto.

A MP é indispensável para colocar o futebol Brasileiro na mesma direção que os melhores mercados da Europa. O Brasil tinha parado no tempo. O Flamengo lutou por 30 anos por esta mudança e agora estamos perto de torna-la definitiva. O Fla+ esta fazendo a sua parte por um futebol melhor -, disse Sérgio Aguiar, presidente do grupo.

Por ser tratar de uma Medida Provisória, o texto tem validade de 60 dias, prorrogáveis por mais 60 se não houver votação na Câmara e no Senado. Nos corredores, os políticos justificam a demora na análise da MP por conta da pandemia, pois há temas mais urgentes em pauta.

Confira a publicação do grupo “Fla+”:

Para acessar a lista com o contato dos Deputados e Senadores: Apoio à Medida Provisória nº 984/2020

Fonte: https://colunadofla.com/2020/08/grupo-politico-do-flamengo-faz-campanha-para-pressionar-deputados-em-apoio-a-mp-das-transmissoes/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=grupo-politico-do-flamengo-faz-campanha-para-pressionar-deputados-em-apoio-a-mp-das-transmissoes

Share this content: