O Internacional está atento às revelações do Flamengo. Após quase concluir a contratação do volante Ronaldo, o clube de Porto Alegre está em negociação para adquirir o lateral esquerdo Ramon, que foi formado nas categorias de base do Mengão. Curiosamente, caso a transação seja efetivada, o jogador de 23 anos irá ocupar a posição de outro ex-rubro-negro, Renê, que se despediu do Beira-Rio no final do ano anterior.
Ramon possui um contrato com o Olympiacos, da Grécia, até junho de 2027. Entretanto, o lateral atuou no Campeonato Brasileiro de 2024 emprestado ao Cuiabá, onde acabou sendo rebaixado para a Série B. No clube do Centro-Oeste, o jogador revelado pelo Flamengo participou de 46 jogos, marcando dois gols e contribuindo com quatro assistências.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Ramon ascendeu ao time profissional em 2020 como uma grande promessa, mas teve poucas oportunidades. Em 2023, o atleta foi transferido pelo Rubro-Negro ao Olympiacos por 1,5 milhão de euros (R$ 8,2 milhões na cotação da época), correspondente a 70% dos direitos econômicos do jogador.
A lateral esquerda é uma prioridade para o Internacional na próxima temporada. Isso se deve ao fato de que Bernabei, que se destacou na equipe em 2024, ainda não tem seu futuro definido. O argentino jogou o Campeonato Brasileiro emprestado pelo Celtic (ESC), e as negociações para a aquisição dos direitos econômicos ainda estão em andamento. Além disso, Renê se despediu do clube após não renovar seu contrato.
Dessa forma, o técnico Roger Machado iniciou a temporada apenas com Pablo para a posição. O jovem de 18 anos foi promovido das categorias de base por conta da falta de opções no setor. Portanto, é provável que os gaúchos intensifiquem as negociações para a contratação de Ramon.
Na segunda-feira (06), o Internacional avançou com a contratação do volante Ronaldo, ex-Juventude e cria do Flamengo. O atleta estava disponível no mercado após o término de seu contrato com o time de Caxias do Sul, e o clube de Porto Alegre superou a concorrência do Vitória, que também estava interessado no jogador de 28 anos.
Assim, com a iminente chegada de Ronaldo, as negociações em andamento com Ramon e a saída de Renê, o Internacional pode contar com três ex-jogadores do Flamengo em seu elenco. Afinal, o treinador Roger Machado também conta com o meia Alan Patrick, que teve um bom desempenho no Campeonato Brasileiro e foi considerado para a Seleção Brasileira por diversos veículos de comunicação.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
Ainda que a temporada de 2025 ainda não tenha se iniciado, os torcedores já demonstram…
Com o início da temporada de 2025 se aproximando, os clubes do futebol brasileiro continuam…
O Cruzeiro continua demonstrando interesse na contratação de Fabrício Bruno, que já manifestou o desejo…
O Palmeiras ainda não abandonou a possibilidade de contratar o meio-campista Andreas Pereira. Este nome,…
Com a abertura da janela de transferências na última sexta-feira (03), o Flamengo intensificou o…
A negociação envolvendo Fabrício Bruno entre Cruzeiro e Flamengo está se aproximando de uma conclusão,…
This website uses cookies.