Tita integra a equipe histórica do Flamengo que conquistou a vitória sobre o Liverpool (ING) em dezembro de 1981. Portanto, o ex-meia deveria torcer pelo Rubro-Negro no Super Mundial de Clubes, correto? Não. Em um vídeo divulgado na página do León (MEX), adversário do Mengão no Grupo D do torneio agendado para 2025, o ex-jogador aparece manifestando seu apoio ao clube da Concacaf.
_— Prezados amigos de León ‘Guanajuato’, faz bastante tempo, é claro, o trabalho que estou realizando atualmente torna difícil pensar em futebol, mas desejo expressar que tenho um grande orgulho de ter jogado por esta equipe, pelos ‘Panzas Verdes de León’. As melhores 40 equipes do mundo! Parabéns, León! Veja, já derrotamos o Flamengo duas vezes, agora vamos para a terceira, certo? Muitas saudações a todos vocês, felicidades a toda a diretoria, ao corpo técnico e aos jogadores. Boa sorte, garotos! Vamos em busca do campeonato -_,” afirmou, durante o vídeo publicado nas redes sociais.
Nos comentários da postagem, torcedores do Flamengo demonstraram descontentamento com a atitude do ex-atleta. Um dos rubro-negros comentou. Ademais, outro fã do Mengão declarou: _“Este era um dos menos destacados daquela geração dos anos 80. Não vi quase ninguém lamentar sua saída na época, eu até aplaudi. Quando voltou ao Brasil e foi para o Vasco, não escondia o ressentimento em relação ao Flamengo,”_ disse.
Milton Queiroz da Paixão, conhecido como Tita, iniciou sua carreira nas categorias de base do Flamengo. Posteriormente, ao se promover para o time profissional, participou de todas as grandes conquistas do Rubro-Negro durante o período mágico do início dos anos 80. Durante sua trajetória, ele disputou 389 partidas e anotou 134 gols.
Por outro lado, no León, o ex-jogador atuou de 1991 a 1994 e, em seguida, entre 1996 e 1997. Sua última passagem pelo clube mexicano foi o penúltimo time em que jogou. Além disso, em 2010, Tita retornou ao time como técnico, permanecendo até 2011.
A ‘terceira vitória’ que o León buscará contra o Flamengo, mencionada por Tita, refere-se aos dois últimos confrontos entre as equipes. Na Libertadores de 2014, o Mengão foi derrotado duas vezes pelo adversário: 2 a 1 no México e 3 a 2 no Maracanã. Antes desses dois encontros, cariocas e mexicanos se enfrentaram em um amistoso em 1962, com vitória do Mengão por 1 a 0.
A FIFA realizou o sorteio dos grupos do Mundial de Clubes de 2025 nesta quinta-feira (05). Um dos três times do Grupo D, onde se encontra o Flamengo, é o León. Além disso, Chelsea (ING) e Espérance (TUN) completam a chave. A competição ocorrerá nos Estados Unidos, entre junho e julho de 2025.
Publicado em colunadofla.com
Share this content:
A Portuguesa transformou-se em uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF), o que resultará em um…
A Libertadores de 2025 ainda não teve seu início, contudo, a Conmebol já aguarda os…
Após a eleição de Luiz Eduardo Baptista como presidente do Flamengo, nesta segunda-feira (16), Ricardo…
Neymar já expressou publicamente sua torcida pelo Flamengo, além do Santos, no cenário do futebol…
A votação para a presidência do Conselho Deliberativo do Flamengo, realizada na Gávea nesta segunda-feira…
O Athletico-PR concluiu a temporada de 2024 rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro…
This website uses cookies.