Jogador do Nova Iguaçu promete manter ‘DNA ofensivo’ contra o Flamengo

Está se aproximando a data do primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Neste sábado (30), o Flamengo enfrentará o Nova Iguaçu no Maracanã. Às vésperas da partida de ida da decisão, Yago, meia atacante da equipe da Baixada Fluminense, projetou o confronto com o Mengão.

Em uma entrevista ao canal do YouTube ‘Charla Podcast’ na última sexta-feira (22), Yago discutiu a decisão contra o Flamengo. Além disso, o jogador ressaltou que o Nova Iguaçu não pretende alterar a forma de jogar que os levou à final do Campeonato Carioca. Ou seja, a equipe sob o comando de Carlos Vitor planeja manter a posse de bola.

— Vai ser um jogo desafiador, sem dúvidas. Mas deixarei isso para o ‘Caldiola’ (técnico do Nova Iguaçu) decidir. Veremos o que ele dirá para nós, qual será a estratégia. No entanto, a equipe continuará jogando da mesma maneira, não acredito que haverá mudanças -, iniciou Yago.

— Iremos pressionar, marcando alto, jogando com a posse de bola, sem alterações. Não há como mudar. O Pulgar estará ali no meio, então terei que encontrar uma abertura, me movimentar mais para as laterais, sair do meio. As linhas do Flamengo estão compactas. Terei que encontrar a brecha, receber na lateral -, completou.

A bola será colocada em jogo para o primeiro confronto da final do Campeonato Carioca no próximo sábado (30). Assim, a partida entre Flamengo e Nova Iguaçu terá início às 17h (horário de Brasília) no Maracanã. Já o jogo de volta está marcado para o dia 07 de abril, também no Templo Sagrado, com o horário ainda a ser confirmado pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ).

Publicado em colunadofla.com

Share this content: