Prefeito do Rio de Janeiro comenta sobre terreno desejado pelo Flamengo para construção de estádio

O Flamengo está seguindo o seu planejamento para a construção de um estádio no centro do Rio de Janeiro. Enquanto as negociações com a Caixa Econômica Federal estão em curso, o prefeito da capital fluminense mencionou a futura casa própria do Rubro-Negro ao mencionar um terreno na região do Gasômetro.

— *Nós estamos no terreno daqueles da Francisco Bicalho, vão ser todos empreendimentos imobiliários, tem até alguns que parecem que vão virar meio que estádio do Flamengo, enfim, deixa pra depois. Estamos aqui, limpando esse terreno, demolindo essas áreas todas, para que novos empreendimentos surjam na região central da cidade* — disse o prefeito Eduardo Paes em um vídeo divulgado na última segunda-feira (25).

A área em questão está localizada nas proximidades do centro do Rio de Janeiro, na região conhecida como Gasômetro. Dessa forma, o local está inserido na área que o prefeito Eduardo Paes busca revitalizar. Assim, o projeto do Flamengo de ter um estádio na região entra em conflito com os planos das autoridades locais.

O Flamengo já apresentou um projeto de viabilidade do estádio para a Caixa Econômica Federal. No entanto, as negociações para a aquisição do terreno, avaliado entre R$ 250 milhões e R$ 500 milhões, ainda estão em estágio inicial.

Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e Carlos Vieira, presidente da Caixa, estão em constante diálogo na tentativa de concretizar o projeto do estádio rubro-negro no Gasômetro. Contudo, o clube possui mais duas opções de locais como alternativas ‘B’ e ‘C’. É importante ressaltar que o terreno na região central do Rio é a preferência da diretoria do Flamengo, devido à sua proximidade com a Rodoviária Novo Rio e o Terminal Gentileza, o que facilita o acesso por transporte público.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: