Jogadores do Flamengo se incomodam com atitudes previsíveis em partidas e treinos

A comissão técnica, os jogadores e os dirigentes identificaram o principal problema enfrentado pelo Flamengo no momento: a equipe tem se tornado previsível. Diante da situação desconfortável em que o time se encontra nesta temporada, principalmente na Libertadores, os dirigentes rubro-negros acreditam que Tite é a melhor opção para reverter esse quadro e retomar o sucesso. No entanto, a preocupação vai além dos resultados obtidos nas partidas.

Segundo informações do GE, pessoas que convivem diariamente no Ninho do Urubu afirmam que a equipe titular tem sofrido devido à previsibilidade nos treinos. De acordo com os relatos, a equipe enfrenta grandes dificuldades para criar jogadas de gol durante os treinamentos conduzidos por Tite. Outro ponto que tem gerado incômodo é a fragilidade defensiva.

Nos últimos quatro jogos, contra Botafogo, Bragantino e Palestino (CHI), o Flamengo sofreu gols em jogadas de escanteio. Em dois desses jogos, no clássico e na partida da Libertadores, os adversários tiveram liberdade para aproveitar o rebote e finalizar para o gol.

Apesar das críticas da torcida nas últimas semanas, a diretoria do Flamengo enxerga em Tite a figura ideal para promover a mudança de rumo no time. Internamente, as ações do treinador são vistas como uma tentativa de alcançar o sucesso, embora ainda não tenham surtido efeito. Algumas alterações têm causado desconforto em certos jogadores, porém, o diálogo entre o treinador e o grupo tem evitado conflitos mais graves.

Outro ponto que tem sido debatido internamente é a questão da falta de liderança no grupo do Flamengo. Com a saída de grandes líderes nos últimos anos, como Diego Ribas, Diego Alves e Filipe Luís, o elenco se encontra sem uma voz ativa. Atualmente, os capitães do time são Arrascaeta, Gerson, Fabrício Bruno e Bruno Henrique, mas sem características enérgicas. Todos os jogadores estão incomodados com a queda de desempenho da equipe.

Assim, a mudança de rumo pode ter início no próximo sábado (11), quando o Flamengo enfrentará o Corinthians pela sexta rodada do Brasileirão. A partida terá início às 16h (horário de Brasília), no Maracanã. Atualmente, o Mais Querido ocupa a sétima posição e busca retornar ao G-4 da competição.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: