Jogo do Flamengo pela Libertadores bate ‘recordes’ negativos no ano com menos desarmes e mais finalizações contra

O Flamengo enfrentou dificuldades devido à altitude de Bogotá e acabou empatando com o Millonarios (COL) por 1 a 1 na última terça-feira (02). Em campo, a equipe comandada por Tite registrou dois ‘recordes negativos’ ao longo dos 90 minutos. De fato, o time conseguiu realizar apenas quatro desarmes e sofreu 16 finalizações, marcando as piores estatísticas do Rubro-Negro neste ano em ambos os aspectos.

As equipes que jogam em altitudes elevadas costumam arriscar chutes de diversas distâncias para surpreender os adversários que não estão acostumados com esse ambiente. E o Millonarios soube explorar bem essa estratégia, finalizando 16 vezes em direção ao gol de Agustín Rossi. O Flamengo nunca havia enfrentado tantos arremates em um único jogo neste ano.

Os 2.640 metros de altitude também podem explicar a reduzida capacidade de reação do Flamengo durante a partida. Apenas quatro desarmes foram efetuados pelos rubro-negros, outro ‘recorde negativo’ em termos estatísticos para o time nesta temporada. Por fim, os anfitriões conseguiram marcar um gol contra o Mengão, algo inédito nesta temporada em confrontos oficiais sob o comando de Tite. Vale ressaltar que o Flamengo sofreu um gol do Nova Iguaçu na Taça Guanabara, porém sob o comando de Mario Jorge.

Para efeito de comparação, no jogo anterior ao confronto com o Millonarios, o Flamengo sofreu 11 finalizações do Nova Iguaçu no primeiro jogo da final do Campeonato Carioca. Além disso, o Mengão realizou dez desarmes, ou seja, mais do que o dobro do registrado no Estádio El Campín, em Bogotá.

No próximo domingo (07), o Flamengo buscará realizar muitos desarmes e evitar sofrer muitos chutes contra o Nova Iguaçu, no segundo jogo da final do Campeonato Carioca. A partida está marcada para as 17h (horário de Brasília), no Maracanã. Como venceu por 3 a 0 no jogo de ida, o Mengão pode até perder por dois gols de diferença para conquistar o título.

Publicado em colunadofla.com

Share this content: