Jorge Jesus tem contrato com Fenerbahce (TUR) até junho de 2023
Vivendo incertezas com o comando do elenco, o Flamengo tem a todo momento especulações sobre mudanças de técnico. Atual treinador do Mais Querido, Vítor Pereira entrou na lista de criticados por parte da torcida rubro-negra. Em meio a isso, o nome de um ‘velho conhecido’ da Gávea ganha forças entre os adeptos do Fla. Jorge Jeus está próximo de fim de contrato com o Fenerbahce (TUR), e terá, em breve, que decidir o futuro da carreira.
Segundo o jornalista Ekrem Konur, o Flamengo estuda o retorno de Jorge Jesus ao comando do elenco. O time considera substituir o conterrâneo Vítor Pereira pelo ‘Mister’. Como o contrato de Jesus se encerra no mês de junho, o treinador de 68 anos terá que decidir entre três ofertas. O atual técnico do Fenerbahce poderá optar por: renovar vínculo com o time turco, assumir a Seleção Brasileira, ou voltar ao Rubro-Negro.
O nome de Jorge Jesus ecoa nos corredores do Flamengo desde a saída do português do clube. Após o ano ‘mágico’ de 2019, Jesus ainda treinou o Rubro-Negro em parte da temporada 20, antes de aceitar proposta do Benfica (POR), país de origem do técnico. Com a saída de Dorival Júnior, parte da torcida flamenguista não aceitou bem o comando de Vítor Pereira no Fla. Com isso, o ‘Mister’ ganha força para uma possível volta.
Jorge Jesus tem contrato com Fenerbahce até 30 de junho de 2023. Ao fim da temporada, o português pode escolher retornar ao Flamengo, assumir o desafio de comandar o Brasil, que está sem treinador efetivo, ou permanecer na atual equipe. No ciclo 22/23, o técnico português soma 37 jogos com o time turco, sendo 24 vitórias, seis derrotas e sete empates. São 79 pontos conquistados, com um aproveitamento de 2,14 por partida.
Share this content: